14 de outubro de 2020
Projeto indica a criação do Batalhão de Prevenção do Corpo de Bombeiros do Ceará

Começou a tramitar na última semana, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, um Projeto de Indicação, de autoria Queiroz Filho (PDT), que recomenda a criação do Batalhão de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

"A possibilidade de otimização de ações preventivas com o intuito de preservar vidas e bens do nosso Estado, por meio do reaproveitamento estratégico de uma mão de obra bombeirística especializada, seria de um enorme ganho para a população cearense. Trata-se de um trabalho burocrático que exige experiência profissional e muita responsabilidade analítica", disse Queiroz Filho.

De acordo com o Projeto de Indicação, o Governo do Estado ficaria autorizado a reverter ao serviço ativo bombeiros militares da reserva remunerada para exercerem funções de prevenção no Batalhão de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

O parlamentar explica que uma logística semelhante é feita com o Batalhão de Segurança Patrimonial da Polícia Militar do Estado do Ceará. "O reaproveitamento de um policial militar ao serviço da ativa e classificado no Batalhão de Segurança Patrimonial é uma prática que se aperfeiçoou nas últimas duas décadas. A criação de uma Lei própria destinada ao Bombeiro Militar, visto que se tratam de atividades distintas, teria reflexos positivos na prevenção de acidentes", explica.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001