30 de setembro de 2020 às 07h28m
Frutas: Porto de Fortaleza realiza primeiro carregamento

Na madrugada da última segunda-feira (28), o Porto de Fortaleza deu início à safra de frutas 2020-2021.

Das 63 mil toneladas previstas até o início de fevereiro do ano que vem, 3.315 toneladas, entre melancia (Mossoró), uva e melão (Petrolina), já seguiram para a Europa.


Até fevereiro, a previsão é de um carregamento por semana, intercalado pelos navios Marfret Guyane e Contship Zoe, numa o,peração da BF Forthsip / Progeco. A primeira viagem desta safra, com135 contêineres reffers, está sendo realizada pelo navio Marfret Guyane e prevê uma escala direta em Point-a-Pitre (porto de transbordo), para então seguir para Europa (Thames, UK / Zeebrugge, Belgium).
Do Porto de Fortaleza, no Ceará, até a primeira parada são sete dias ou 168 horas em alto mar. Paralelamente, este modal marítimo também movimenta uma escala semanal de frutas e outras cargas em geral para o Caribe, de onde têm como destino a Europa.


Segundo avaliação da diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, engenheira Mayhara Chaves, “o início da safra de frutas é mais um importante momento para o Porto de Fortaleza que, apesar da crise sanitária mundial, vem cumprindo o seu papel na cadeia de logística marítima. Nesse ritmo de movimentação, o Porto de Fortaleza vem conseguindo se superar a cada mês, consolidando como um importante equipamento para carga geral, granéis sólidos (cereais e não cereais) e granéis líquidos”.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001