22 de setembro de 2020 às 07h27m
Assembleia realiza hoje 1º Seminário Regional do Pacto pelo Saneamento

A Assembleia Legislativa do Ceará promove hoje, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da casa, o primeiro Seminário Regional do Pacto pelo Saneamento

O evento, que acontecerá às 14h de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, abordará a Bacia do Salgado, apresentando e discutindo os resultados preliminares do seu cenário atual de saneamento básico.


A Sub-Bacia do Rio Salgado, localizada no sul do Estado do Ceará, integra a Bacia Hidrográfica do Rio Jaguaribe com área de drenagem de 12.865 quilômetros quadrados, que corresponde a 8,25% do território cearense. Tem como rio principal o Salgado, com um curso de 308 quilômetros, dos quais 270 quilômetros são perenizados. Para facilitar os estudos e o processo de organização dos usuários de água, pontua a Assembleia, dividiu-se a bacia hidrográfica em cinco microbacias englobando 23 municípios.


Nos meses de setembro e outubro, serão realizados nove seminários virtuais para abordar o Pacto pelo Saneamento. Os encontros vão debater ainda as Bacias Hidrográficas Metropolitanas; Sub-bacia Hidrográfica do Banabuiú; Bacia Hidrográfica do Acaraú; Bacias Hidrográficas Serra da Ibiapaba e Sertões de Crateús; Bacia Hidrográfica do Coreaú; Bacias Hidrográficas do Curú e do Litoral; Bacias Hidrográficas do Médio e Baixo Jaguaribe e Sub-bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001