18 de setembro de 2020 às 06h41m
Parlamentares comemoram resultados do Ideb no Ceará e em Fortaleza para 2019

Repercutiu ontem (17), na sessão presencial semanal da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgado na última terça-feira (15), que apontou que 9 das 10 melhores escolas do públicas do País são do Ceará.

Para o deputado estadual Acrísio Sena (PT), os resultados atestam que o Ceará está no rumo certo no que tange ao processo educacional. “O Ceará está estampado em jornais de todo o País como exemplo de educação. Frutos plantados há mais de uma década pelo ex-governador Cid Gomes e a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, alicerces sólidos para o magistério com planos de cargos e carreiras, potencializaram os espaços físicos, investiram na qualidade na merenda escolar e na implantação do piso salarial”, lembrou.


Sérgio Aguiar (PDT) fez uma comparação sobre a situação da educação no Ceará há 20 anos, “no final do século passado”, e hoje, pontuando que “os avanços são notórios”. Segundo ele, o desafio antes era dar acesso à educação às crianças, criar uma rede estruturada para contemplar com condições para que as crianças desenvolvessem o aprendizado. “Não falta mais vaga para crianças no ensino fundamental, fortalecemos a rede de ensino médio por meio da instituição das escolas profissionalizantes, ao ponto de hoje não falarmos mas em ‘acesso’, mas em ‘sucesso’ da educação no Ceará”, disse.


Já Queiroz Filho (PDT), presidente da Comissão de Educação da casa, comentou que “esses números consolidam a posição do Ceará como referência nacional de educação pública de qualidade, fruto da política de vanguarda implantada pelo governador e hoje senador Cid Gomes”.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001