11 de setembro de 2020 às 16h12m
PSL Fortaleza realiza convenção dia 15 de setembro

Partido deve confirmar nome de Heitor Freire para concorrer à Prefeitura de Fortaleza e 65 candidatos a vereadores pela sigla

O PSL Fortaleza realiza nesta terça-feira (15), às 14h, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, a Convenção do partido, que deve indicar o nome do deputado federal Heitor Freire como candidato à prefeitura de Fortaleza. O nome que comporá a disputa como vice também deverá ser revelado no evento.

Para a Câmara Municipal de Fortaleza, serão homologadas 65 candidaturas, no intuito de formar um quadro diverso, com diferentes perfis, mas focados nas pautas conservadoras da direita. A expectativa é de ampliar a representação no Legislativo Municipal, com quatro vereadores eleitos.

Devido à pandemia e às regras internas da Assembleia Legislativa, o evento será restrito a cem pessoas e seguirá todas as medidas sanitárias, como espaçamento entre os assentos do auditório, aferição de temperatura, oferta de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.

Para o presidente estadual do partido, deputado federal Heitor Freire, a Convenção 2020 será um marco na história da legenda. "Estamos, há mais de dois anos, investindo na composição do partido, atentos à diversidade de perfis e profissões, mas sempre atentos aos ideais que norteiam o nosso projeto. Assim, vamos preencher a totalidade das vagas com candidaturas sérias e defensoras de propostas da direita", comemora.

 

Sobre Heitor Freire

Heitor Rodrigo Pereira Freire nasceu em Juazeiro do Norte, mas foi criado em Iguatu (CE). É filho de uma esteticista e de um funcionário público da Embratel. Sua vida pública teve início em 2018, quando foi eleito para seu primeiro mandato como deputado federal pelo PSL, com 97.201. Freire é hoje um reconhecido líder conservador cearense, atuante no Movimento Direita Ceará, onde defende o combate a corrupção, valorizando a ética e a moral, entre outras pautas de direita.

Conservador nos costumes, mas com viés liberal na economia, o deputado tem um currículo técnico bastante relevante: é graduado em Administração pela Universidade Estadual de Framingham (Estados Unidos), pós-graduado em Finanças pela Escola de Finanças de Londres, possui também Mestrado em Comércio Exterior pela Universidade de Wolverhampton (Inglaterra), e é acadêmico de Direito.

Heitor Freire morou mais de uma década fora do Brasil, em países como Estados Unidos e Inglaterra. Nesse período, atuou com gestão financeira em grandes bancos nos dois países, além de ter tido contato com experiências de sucesso na gestão pública das cidades por onde passou.

De volta para Fortaleza, o parlamentar atuou como empresário no segmento de iluminação, participando de grandes obras na capital cearense e também no interior do estado. Freire também desenvolveu projetos sociais nesse âmbito, acolhendo e iluminando comunidades e lares de famílias carentes do Ceará.

Atualmente, divide seu tempo entre as atividades como parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília e seu escritório em Fortaleza, além de presidir a executiva estadual do seu partido, o PSL.

 

Serviço

Convenção PSL Fortaleza

Data: 15 de setembro (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Auditório Murilo Aguiar – Assembleia Legislativa

(Av Desembargador Moreira, 2807)


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001