10 de setembro de 2020 às 10h18m
PT adia convenção da sigla na Capital deste domingo para o último dia do prazo

Mais uma legenda em Fortaleza decidiu mudar a data em que vai realizar a convenção partidária para as eleições deste ano: o PT da ex-prefeita Luizianne Lins, que pretendia lançá-la como candidata no próximo domingo, dia 13, adiou a convenção para o dia 16 deste mês, o último disponível para homologar as candidaturas junto à Justiça Eleitoral.

Mais uma legenda em Fortaleza decidiu mudar a data em que vai realizar a convenção partidária para as eleições deste ano: o PT da ex-prefeita Luizianne Lins, que pretendia lançá-la como candidata no próximo domingo, dia 13, adiou a convenção para o dia 16 deste mês, o último disponível para homologar as candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Na última semana, foi o Psol que adiou sua própria convenção, que teria ocorrido no último sábado (5), para o dia 14.


Conforme divulgado pelo comando do partido na Capital, a alteração foi feita para que se avalie o melhor modelo a ser adotado para a realização da convenção, o que ainda não está amadurecido. Estuda-se a possibilidade de realizar um evento híbrido, ao mesmo tempo presencial e virtual, como muitas siglas devem fazer ainda até o fim do prazo.


Em Fortaleza, a maioria das convenções partidárias, principalmente as de partidos mais competitivos no pleito deste ano, tem se acumulado no final do prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além do PT, também ficarão para os últimos dias as convenções do Solidariedade (que vai lançar o deputado estadual Heitor Férrer), do PV (que deve oficializar a candidatura do deputado federal Célio Studart) e do PSL (que lançará o deputado federal Heitor Freire).


A mudança também tem como pano de fundo as negociações entre PT e PDT para entrarem unidos já no primeiro turno, o que já se estende há semanas e, baseado no histórico dos Ferreira Gomes, tende a ser resolvido em cima da hora.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001