18 de agosto de 2020 às 07h12m
Ceará Global 2020 debate internacionalização de negócios

O Ceará Global, principal evento para a internacionalização da economia do Estado, chega à quarta edição entre os dias 25 e 27 de agosto, com o tema:

O Futuro em 360º. Este ano, o evento ganha edição especial e, pela primeira vez, ocorre de forma totalmente online, por meio de plataformas de streaming. As inscrições estão abertas.


Através de transmissões virtuais, os participantes terão acesso a mais de 50 palestras, cases e workshops, conduzidos por mais de 150 profissionais localizados em diversos países, discutindo os principais temas que envolvem o comércio exterior e o investimento estrangeiro no Ceará.
A presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior da Adece e coordenadora do Núcleo de Práticas em Comércio Exterior (Nupex) da Unifor, Mônica Luz, explica que o Ceará Global surgiu para dar visibilidade aos esforços do estado na elaboração de sua política de internacionalização. “Neste momento complexo e sem precedentes, o Ceará expõe a resiliência de sua sociedade empreendedora. O Ceará Global é o lugar para mostrar toda a nossa centralidade Atlântica e vital conexão com o mundo”, reforça.

Interatividade


O Ceará Global 2020 acontecerá em uma plataforma exclusiva, onde foi recriado um mapa interativo da região metropolitana de Fortaleza contendo os principais hubs de negócios internacionais, como o Porto do Mucuripe, o Complexo do Pecém, a Fiec, a Fecomércio, o Sebrae, o Centro de Eventos do Ceará, entre outros. Essas entidades serão representadas graficamente por prédios que irão sediar os painéis virtuais. Ao longo dos três dias de evento online, serão quase 20 horas de programação para empreendedores que atuam em negócios e cooperação internacional.


Outro destaque da edição deste ano do Ceará Global será a gamificação para envolver o público. Serão atribuídas milhas aos participantes por assistirem aos painéis, ganhará uma passagem de ida e volta para qualquer lugar do mundo que tenha relação de negócios com o Ceará.

Lets’s Hack


Entre os dias 21 e 23 de agosto, acontecerá o Let’s Hack CE, uma maratona de 48 horas para criação e desenvolvimento ágil de soluções para internacionalização da economia cearense, com premiação de R$ 10 mil para as três melhores equipes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 24 de agosto pelo site.


São quatro categorias: negócios/administração; programadores e desenvolvedores; designers e profissionais da área; e profissionais/estudantes da área de comércio exterior.

Virtual


Os participantes do evento terão a opção de adquirir o Google Card Box no ato da inscrição. Com ele, é possível acoplar qualquer modelo de smartphone e visualizar todas as experiências de realidade virtual disponíveis, como a Tenda 360º, onde será apresentado o Corredor do Desenvolvimento, obra que ligará o Porto do Mucuripe ao Complexo do Pecém, passando pelos principais equipamentos que impulsionam a economia, além de uma experiência imersiva com um velejo na praia do Cumbuco.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001