13 de agosto de 2020 às 10h50m
Município de Paraipaba se prepara para a reinauguração do Hospital Otacílio Barbosa dos Santos

A Prefeitura de Paraipaba irá reinaugurar nesta sexta-feira (14), o Hospital Municipal que passou por uma grande reforma e ampliação feita toda com recursos próprios da gestão.

Como medida preventiva ao COVID-19, a solenidade será transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, a partir das 9h da manhã. Logo após, será feito durante todo o dia, visitas guiadas com grupos de 20 pessoas, seguindo todos os protocolos de combate ao Coronavírus.


O Hospital Municipal de Paraipaba que agora se chamará Otacílio Barbosa dos Santos, teve ampliação dos leitos que passou de 12 para mais de 30, a aquisição de uma máquina de raio-x nova, emergência equipada com dois respiradores, ventiladores mecânicos, monitores cardíacos e diversas salas de procedimentos. Além disso, o Hospital está preparado para receber três partos simultâneos, contando com duas salas de PPP (Pré e Pós Parto) e profissionais preparados para proporcionar um parto mais humanizado.


Os atendimentos serão realizados de acordo com a triagem de classificação de risco, tendo enfermeiros todos os dias da semana, dois médicos plantonistas de segunda a sexta-feira, de 07h às 19h, e um médico no plantão noturno e aos finais de semana.

"A reforma e ampliação do Hospital Municipal é a realização de um antigo sonho de todos os paraipabenses. É com muita emoção que vamos reinaugurar esse local por onde já passou tantas vidas. Fico muito feliz de fazer parte dessa grande conquista para o município", afirmou o prefeito de Paraipaba, Dimitri Batista.


Fonte: Tarcisio Souza

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001