04 de agosto de 2020 às 17h50m
Professores de Cedro participarão de intercâmbio virtual sobre experiências entre Brasil e Alemanha

O evento será pela plataforma Google Meet (às 14h horário de Brasília e a 19h horário da Alemanha) e vai discutir as experiências de enfrentamento da pandemia naquele país europeu e o que podemos aprender com a experiência deles

O mundo hoje é uma grande aldeia. O que acontece aqui no município pode ter impacto em qualquer parte do mundo; consumos e necessidades, sonhos e dificuldades se assemelham. Somos, afinal, uma só humanidade – cada qual com suas especificidades.   

  

Com esse entendimento é que professores da Escola Municipal Leandro Alves Correia irão participar, nesta quarta-feira (dia 05 de agosto) de mais um intercâmbio. O tema da vez é "O cenário atual da Covid-19 na Alemanha e as experiências de viver em outro país".   

  

O debate será mediado pela brasileira Weylla Menezes Arrais, natural do município cearense de Altaneira, atualmente residindo na cidade alemã de Volkach, com a participação dos professores cedrenses Dênis Nunes, Hélis Cristina, Clécio de Souza, além de Ionete Andrade, diretora de ensino da escola Leandro Alves.  

   

Para o prefeito Dr. Nilson Diniz, o momento é "demais oportuno". Tamanha é a importância de discutirem-se vivências de países de culturas tão diferentes. As formas de prevenção e enfrentamento à covid-19 ampliam horizontes no combate ao vírus pandêmico. "Além da temática em si, os docentes de Cedro irão mostrar as conquistas do município, os ganhos em mais qualidade de vida da população, a riqueza cultural do nosso povo aguerrido. Estamos no caminho certo".   

   

Em junho deste ano, o mesmo estabelecimento escolar participou de um intercâmbio com professores e alunos das cidades de Serraria (MG), Rio Verde (GO), Paraíba do Sul (RJ) e Taquara (RS). Em debate, o tema "Meio Ambiente e Sustentabilidade", com robusta troca de experiências e de forma participativa. A ação é parte de um projeto que envolve professores de várias regiões do país.   

   

A diretora Ionete Andrade explica que esse novo formato de aprendizagem trará, ainda esse ano, outros temas para o debate. "É uma oportunidade bem interessante. Além da vivência com a educação, os professores estão motivados a compartilhar em sala de aula, futuramente, essa dinâmica. Mais um ganho para os estudantes, para todos nós", pontua.   

   

"Sinto que os professores estão otimistas com a experiência de conhecerem um pouco mais do modo de ser dos alemães, em meio às vivências do sertão cearense", anima-se a secretária de Educação, Tereza Bezerra. "Vamos assistir a essa aula multicultural. Diretamente da Alemanha, temos a professora Weylla Arrais, que mora e ensina naquele país. É na plataforma Google Meet às 14 horas desta quarta-feira, 4 de agosto. Não percam! " 


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001