31 de julho de 2020 às 08h32m
Em clima de campanha, base critica oposição em declarações na tribuna

A base do governo Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aproveitou a sessão plenária presencial que ocorreu ontem (30) na casa – a segunda desde o início do estado de calamidade pública, com a retomada gradual dos trabalhos presenciais tendo iniciado semana passada

A base do governo Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aproveitou a sessão plenária presencial que ocorreu ontem (30) na casa – a segunda desde o início do estado de calamidade pública, com a retomada gradual dos trabalhos presenciais tendo iniciado semana passada – para sair em defesa das ações do poder público contra a pandemia do novo coronavírus e criticar ações da oposição. As declarações vêm em meio à proximidade da campanha pelas eleições municipais.


Segundo o deputado Osmar Baquit (PDT), um dos que subiu à tribuna da casa esta quinta-feira, é inaceitável “um aventureiro” para administrar uma cidade grande como Fortaleza, sem especificar nomes. De acordo com ele, administração atual está fazendo um bom trabalho, tem o reconhecimento de instituições e precisa ter continuidade. “Uma gestão que priorizou as pessoas, fez muito pelas comunidades, areninhas, infraestrutura e que é referência na educação”, destacou.


O parlamentar comentou o processo de escolha do PDT para o candidato que disputará nas eleições à prefeitura de Fortaleza. Segundo ele, o partido ainda não definiu o nome do candidato, mas os cinco pré-candidatos possuem uma carreira em benefício do povo da Capital e do Ceará. “Enquanto todos esses homens trabalhavam, onde estava o candidato da oposição? A intenção não é melhorar a vida do povo, é um projeto de poder próprio”, criticou.


Já o deputado Queiroz Filho (PDT) defendeu que foram muitos os avanços na educação e na mobilidade na atual gestão da Prefeitura de Fortaleza, “além de várias outras áreas que prosperaram nestes últimos anos na Capital”. Ele também lamentou, na ocasião, que existam grupos tentando desconstruir estas conquistas. “Chega perto da campanha e todo mundo quer fazer a desconstrução de uma política bem-sucedida. É um grupo que acha que a população vai acreditar no que querem induzir”, apontou o deputado.


Granja


Houve espaço ainda para avaliações de gestões de fora da Capital, como no caso de Romeu Aldigueri (PDT), que enalteceu a administração atual da Prefeitura de Granja. De acordo com o parlamentar, para além dos esforços durante a pandemia, a prefeitura do município já vinha apresentando um grande desempenho em relação ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), com ações nas mais diversas áreas. “Em 2012, ocupávamos 183ª no IDH dos municípios cearenses. Agora estamos na posição 64ª da lista, ou seja, avançamos 80 posições”, ressaltou.


Na ocasião, Dra. Silvana (PL) parabenizou a gestão da prefeita Amanda Arruda. “Granja está sendo exemplo nesta pandemia e pode contar com meu apoio e do deputado federal Jaziel (PL-CE), pois estamos muito satisfeitos com os resultados apresentados”, assinalou.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001