30 de julho de 2020 às 16h02m
TV Sinal instala retransmissora em Tauá

DIA HISTÓRICO: RETRANSMISSORA DA TV SINAL DE ARACATI É INSTALADA EM TAUÁ, UMA CONQUISTA DOS DEPUTADOS AUDIC MOTA E EDUARDO BISMARCK


Trata-se da primeira estação a ser instalada no interior do Estado pela TV Sinal de Aracati, emissora administrada pela Fundação Vale do Jaguaribe. 
No Serrote do Quinamuiú, marco geológico e histórico de Tauá, onde o Rio Jaguaribe nasce para desaguar na cidade sede da emissora, no Litoral Leste, já está erguida a maior torre de transmissão dos Inhamuns. 
O equipamento possui a mais ampla capacidade de alcance para sinal de TV aberta digital em toda a região, a ser transmitido por meio do Canal 40. 
Daqui a dez dias, transmissor e instalações deverão estar prontos e as imagens da TV Sinal sendo transmitidas, em fase de testes. 
Uma conquista do deputado estadual Audic Mota (PSB), anunciada ainda na campanha eleitoral e incentivada pelo então candidato e hoje deputado federal Eduardo Bismarck (PDT). 
Em Tauá, a TV Sinal exibirá a própria  programação jornalística, cultural e educativa, simultaneamente à gerada em Aracati.

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001