30 de julho de 2020 às 15h53m
Prefeitura de Caucaia finaliza entrega do terceiro lote do kit alimentação para alunos

A Prefeitura de Caucaia concluiu a distribuição do terceiro lote dos kits alimentação para os cerca de 55 mil alunos da rede municipal de ensino. A ação fez parte de uma série de medidas adotadas pela gestão para o enfrentamento e combate ao novo coronavírus (Covid-19). Outros 110 mil kits alimentação adquiridos com recursos próprios da Prefeitura já foram entregues no mês de abril e junho.


“Esses kits são fundamentais para auxiliar as famílias mais vulneráveis neste momento de pandemia. Nossos alunos continuam assistindo aulas em modelo remoto. Então é de grande importância garantir esse apoio na alimentação enquanto eles estão em casa estudando”, afirmou o prefeito Naumi Amorim.

A logística de distribuição dos kits nas 187 escolas municipais de Caucaia foi elaborada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

“Os pais e responsáveis dos alunos vão até a escola receber o seu kit”, ressalta a titular da pasta da educação, Camila Bezerra. “Agradecemos a compreensão de todos neste momento em cumprir as regras de higiene em saúde e comparecer nas escolas usando máscaras e respeitando o distanciamento”, disse.

A entrega dos kits alimentação vem de acordo com o Decreto n.º 1.097, de 16 de março de 2020 que declarou situação de emergência em saúde no âmbito do município em decorrência do novo coronavírus.

_____
SERVIÇO
 

Prefeitura de Caucaia revitaliza as Praças do Grilo, Alto do Garrote e Cipó

 

A Prefeitura de Caucaia, por meio do Instituto do Meio Ambiente (Imac), finalizou as obras de revitalização das Praças do Grilo, Alto do Garrote e da Capela do Cipó. Os espaços públicos receberam nova pintura e paisagismo, instalação de playground, academia ao ar livre e recuperação do meio fio da calçada.

“Aproveitamos este momento de isolamento social para executar as obras. Quando voltarmos ao normal e encerrarmos o isolamento social, a população terá um local de lazer totalmente reestruturado”, afirma o presidente do Imac, Hugo Pontes.

As ações fazendo parte do Projeto “Praça Viva”, que ao todo, abrange 16 praças e duas areninhas com revitalização e restruturação dos equipamentos públicos. Outras cinco praças já tiveram os trabalhos de recuperação finalizados ainda neste mês de julho: Capuan, na Comunidade do Trilho, no Loteamento Mister Hull, no Novo São Miguel, e nos bairros Genipabu, Bom Jesus e Tabapuá.

Segundo o vice-presidente do Imac, Paulo Silas, outras praças estão com os serviços em andamento e com previsão de serem finalizados na primeira quinzena de agosto.  “São espaços públicos que oferecem entretenimentos para crianças e práticas esportivas para os adultos”, afirma. Os trabalhos acontecem em parceria com a Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001