28 de julho de 2020 às 11h50m
Estado do Ceará abrirá concurso para 12 mil vagas na área de saúde

As vagas surgem através da Fundação de Saúde do Ceará (Funsaúde) e serão abertas à medida que haja redimensionamento dos hospitais; HGF e Hospital da Messejana somam seis mil vagas

A Fundação de Saúde do Ceará (Funsaúde) deverá viabilizar a abertura de cerca de 12 mil vagas para profissionais de saúde por meio de concurso público. A informação é do secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, em entrevista à Rádio O POVO CBN nesta terça-feira, 28.

De acordo com o titular da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), houve parceria com o instituto de gestão do Hospital Albert Einstein para redimensionar todas as unidades de saúde cearenses e avaliar a proporção do concurso público. Os hospitais Geral de Fortaleza e de Messejana já foram redimensionados e irão lançar concurso de seis mil vagas, afirma Dr. Cabeto.

“Isso vai fazer uma abertura de mercado de trabalho, com salário muito diferenciado e forma de contratação muito diferenciada”, explicou o secretário. A Funsaúde será responsável por desenvolver e executar de forma regionalizada ações e serviços de saúde estaduais, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Fundação, criada na última sexta-feira, 24, ajudará a fornecer equidade entre as cinco macrorregiões de saúde do Ceará: Cariri, Fortaleza, Litoral leste, Norte e Sertão Central. Para isso, ela contará com unidades descentralizadas, que serão as agências regionais de saúde. Elas apoiarão as atividades técnico-administrativas necessárias à boa atuação dos serviços na Região, com o apoio da Sesa como autoridade regulatória.

A Funsaúde é uma das temáticas abordadas pelo projeto Nova Saúde, realizado pelo O POVO e apoiado pela Sesa. Acesse o segundo caderno publicado nesta terça-feira, 28.

 


Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001