20 de julho de 2020 às 12h20m
Prefeitura de Cedro entrega Kit Bebês para gestantes atendidas pelo CRAS

Com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde, as futuras mamães estão sendo inseridas no programa de doação de itens do enxoval. A expectativa é que nos próximos meses sejam entregues mais 30 conjuntos.

A secretaria do Trabalho e Assistência Social, sob a orientação do CRAS I e II (e com os devidos cuidados em relação aos cuidados com a pandemia do novo coronavírus), fez a entrega dos kits ao grupo de gestantes em suas residências. Em 2019, foram entregues 127 kits de natalidade. "É uma ação contínua de apoio nesse período da maternidade; consequentemente, é também apoio à primeira infância", explicou o prefeito Dr. Nilson Diniz.

 

De forma paralela, a secretaria de Saúde reforçou o apoio ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) com ações de prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aeygpti, distribuindo repelentes para a proteção das gestantes. Todo esse processo é monitorado pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACE).

 

A secretária Luciana Vieira, do Trabalho e Assistência Social, explica que Cedro vem cumprindo o seu papel na garantia e no fortalecimento dos direitos da população usuária dos serviços socioassistenciais no município. "Foi uma alegria imensa estar com as participantes do grupo Bem-Estar, que congrega as mães que receberam os Kits Bebês. O momento representa o cuidado da gestão municipal com as mulheres. Por todo o período da gestação, elas são acompanhadas por profissionais habilitados".

 

Itens distribuídos

Cada kit contém: uma banheira, duas bolsas, um creme para assadura, uma toalha de banho, um kit banho (escova, saboneteira e pente), um pacote com três cueiros, um sabonete, três mijões, duas toucas com luvas e sapatinhos, dois pacotes com 10 fraldas de tecido, um conjunto pagão, uma calça-enxuta, um conjunto de três camisetas, três pares de meias, um pacote de algodão, um absorvente, um kit de alfinete e uma caixa de cotonetes.

 

Ao longo da gestação, as mamães recebem orientações sobre a importância do Pré-natal, Alimentação, Cuidados contra a Zika e as primeiras explicações sobre o nascimento da criança.

 

 


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001