10 de julho de 2020
Governo do Ceará lança programa Sua Nota Tem Valor para estimular cidadania fiscal e solidariedade

O cidadão se cadastra no programa e concorre a prêmios em dinheiro. Além disso, ele escolhe uma instituição social que será beneficiada

O governador Camilo Santana lançou, na manhã desta sexta-feira (10), em transmissão ao vivo nas redes sociais, o programa Sua Nota Tem Valor, criado para conscientizar a população sobre a importância de pedir a nota fiscal na hora de fazer uma compra. A iniciativa busca também estimular a cidadania fiscal, a solidariedade e a inclusão social.

O novo modelo, desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-CE), prevê a realização de sorteios mensais de prêmios para consumidores que fizerem compras no varejo com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) na nota, além de rateios de valores em dinheiro para instituições sem fins lucrativos.

“Quando a gente fala que Sua Nota Tem Valor, tem valor de engajamento, de solidariedade, de compartilhamento. Que a gente possa, principalmente nesse momento de pandemia, de retomada, fortalecer o espírito de solidariedade”, afirmou o governador Camilo Santana durante a live de lançamento do programa.

“Agora não só as instituições serão premiadas , mas também o cidadão, a cidadã. São dois tipos de premiações, o cidadão quando ele é sorteado através do programa da Loteria Federal todo mês o mesmo valor vai pra instituição que ele cadastrou, que ele é parceiro. E também tem o rateio com todas as nota fiscais também nesses valores para as instituições”, explicou Camilo Santana. “É um programa de solidariedade, de controle fiscal, é um programa que vai ajudar a melhorar as instituições cearenses. E uma outra novidade, são instituições sociais, entram instituições de esporte, de cultura, de proteção aos animais nesse programa”.

A secretária Fernanda Pacobahyba destacou que o programa foi reformulado e chega com uma plataforma inovadora. “Nos desvencilharmos do sentido tradicional de nota no papel, não tem mais nenhum tipo de burocracia, o próprio consumidor no ato da compra ele já indica o CPF, pontua ele e pontua a instituição. E mensalmente vários prêmios e um rateio para nossas instituições. Então representa quase meio milhão de reais disponibilizados pelo Governo do Ceará, em que ganha a sociedade e ganha também o Estado”, ressaltou.

Os ganhadores do primeiro sorteio serão divulgados no site do Sua Nota Tem Valor no dia 21 de agosto.


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001