10 de julho de 2020 às 08h27m
Vereadores cobram atenção de secretário à população de rua da capital cearense

Na reunião virtual desta quinta-feira (9) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), os vereadores receberam o secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Marcelo Cruz, que apresentou um balanço das ações da pasta durante a pandemia

Na ocasião, os parlamentares cobraram medidas de amparo a setores vulneráveis, com destaque à população de rua da cidade.


O vereador Dr. Eron (PDT) solicitou que a população de rua que hoje é atendida pela Igreja de Fátima seja acolhida pela Secretaria. Segundo o parlamentar, essas pessoas estão ocupando um pátio e o estacionamento da igreja. O vereador Ziêr Férrer (PDT), por sua vez, chamou a atenção do secretário Marcelo Cruz para a realização de um censo com a população de rua que frequenta a Praça do Ferreira.


Já o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou um projeto de sua autoria, que requer a instalação de módulos de banheiros, com chuveiros e aparelhos sanitários, em locais onde se verifica a concentração de pessoas em situação de rua. O parlamentar registrou que já conversou com o prefeito sobre sua iniciativa, e pediu para o secretário Marcelo Cruz explicar como está sendo desenvolvida essa política de higiene e limpeza.


Em sua fala, Marcelo Cruz destacou a implantação de dois galpões de higienização no Centro e Praia de Iracema, para contemplar essa população na Capital.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001