10 de julho de 2020 às 08h15m
Queiroz Filho propõe elaboração de documento com diretrizes para o retorno das aulas presenciais

Durante a sessão deliberativa remota da Assembleia Legislativa do Ceará desta quinta-feira (9), o deputado Queiroz Filho (PDT) falou sobre a requisição da Comissão de Educação, a qual é presidente, de audiência pública para debater as medidas para o retorno das aulas presenciais.

Durante a sessão deliberativa remota da Assembleia Legislativa do Ceará desta quinta-feira (9), o deputado Queiroz Filho (PDT) falou sobre a requisição da Comissão de Educação, a qual é presidente, de audiência pública para debater as medidas para o retorno das aulas presenciais. Na ocasião, o parlamentar sugeriu a elaboração de um documento com diretrizes a ser encaminhado para a Secretaria da Educação do Estado (Seduc).

"Na semana passada foi realizada uma reunião com o Conselho Consultivo da Educação, com membros de diversos órgãos, e foi apresentado um material com muitas sugestões que serão necessárias para o retorno às aulas da maneira mais segura possível. Com base na discussão, proponho fazer a audiência pública para, ao final, produzir um documento que vem a ser fundamental em torno das diretrizes debatidas", explica Queiroz Filho.

Segundo o deputado, diferentes fontes devem ser consultadas para a elaboração deste documento. "É importante ouvir os técnicos da área da educação, mas também os pais dos alunos. Vários aspectos sobe adaptação de sala de aula, fornecimento de materiais de proteção individual para professores e estudantes devem ser considerados. Tenho prazer, em nome da Comissão de Educação, de realizar esta audiência, lembrando que encontros já estão ocorrendo através deste Conselho, muito bem dirigido pela secretária da Educação, Eliane Estrela", concluiu.

 


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001