02 de julho de 2020 às 07h42m
Gol retoma quatro rotas no Ceará na malha aérea de julho

No Nordeste, o retorno das operações regionais acontece nas cidades de Vitória da Conquista e Barreiras, na Bahia, além da volta de algumas rotas e o aumento da oferta de decolagens em capitais e no interior.

No hub da Gol, no Aeroporto de Fortaleza, no Ceará, serão retomadas quatro rotas, ligando a capital cearense aos seguintes destinos: Salvador, Manaus, Teresina, Belém e São Luís. O terminal ainda será contemplado com reforço nas decolagens para Brasília, Guarulhos, Galeão e Recife.
Em comparação com a malha de junho, que abrangia 100 voos diários, a operação de julho representa um aumento de 170% nas decolagens da companhia – um índice que atende plenamente aos atuais anseios dos clientes, mas ainda tímido frente à potencialidade da empresa, hoje atuando com apenas 30% de sua capacidade, ou seja, uma retração de 70% frente ao mesmo período no cenário pré-Covid-19.


“O transporte aéreo é um serviço essencial para o País, principalmente em um momento como o atual. Na Gol, a demanda dos clientes é parte da importante decisão de oferecer o serviço de uma rota, sempre levando em conta as medidas de Segurança, em conformidade com os órgãos competentes tanto no Brasil como no exterior”, afirma Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da Gol.

Ampliação


No Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco, terá a ampliação nas operações para Fortaleza, Galeão, Brasília e Salvador, com dois voos diários. A Companhia também reforça para quatro frequências diárias a rota Recife/São Paulo, com partidas para Guarulhos e Congonhas.
Na Bahia, o Aeroporto de Salvador volta a se conectar com João Pessoa, Fortaleza, Natal, Vitória, Confins e Santos Dumont. A Gol também inicia dois destinos inéditos em Salvador para os aeroportos de Vitória da Conquista, na Bahia, e de Viracopos, em Campinas, além de ampliar a oferta na rota Salvador/Recife, com duas saídas diárias.
Em Natal, no Rio Grande do Norte, e em João Pessoa, na Paraíba, a Gol restabelece suas rotas para Brasília e Salvador, além de incrementar a oferta de voos para Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro.
Também em julho, o Aeroporto de São Luiz e de Teresina retornam com decolagens para as cidades de Fortaleza e Brasília, e ganham reforços nas frequências para São Paulo.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001