30 de junho de 2020 às 18h25m
Ceará se destaca em Ranking da Transparência no Combate à Covid-19

A avaliação, que pontuou o Estado com nota 98,7, foi realizada pela Organização da Transparência Internacional Brasil

O Governo do Ceará foi avaliado, pela Organização da Transparência Internacional Brasil, como um dos mais transparentes do país durante o enfrentamento à pandemia do Coronavírus. O Estado, que tem investido constantemente em ações de transparência pública, foi pontuado pelo Ranking da Transparência no Combate à Covid-19 com nota 98,7.

Para a construção do ranking, a Transparência Internacional Brasil verificou, entre os dias 15 e 18 de junho, portais de 26 governos estaduais e do Distrito Federal. O objetivo foi avaliar se a disponibilização das informações no combate à pandemia estavam postas de forma fácil e clara ao entendimento do cidadão. Para a definição do ranking, os estados foram avaliados com notas de 0 a 100.

Novas melhorias para promover a transparência das informações

O Ceará Transparente ganhou mais uma funcionalidade para promover a transparência na gestão pública estadual e para facilitar o acesso do cidadão a informações sobre o enfrentamento à pandemia da Covid-19. A nova funcionalidade apresenta ao público um mapa demonstrativo dos investimentos realizados pelo Governo do Ceará por região. Ao todo, o Estado já investiu mais de 454 milhões em ações e iniciativas voltadas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001