27 de junho de 2020 às 10h03m
Prefeito vistoria obras de melhoria em barragem na zona rural de Cedro

Na manhã desta quarta-feira (24), Dr. Nilson Diniz esteve distrito de Candeias, ao lado do secretário de infraestrutura, Marcus Pitombeira, visitando a barragem do Catolé.

Em função da sangria na barragem, pelas fortes chuvas, os trabalhos tiveram de ser interrompidos temporariamente.

 

O gestor municipal enfatiza que os recursos investidos no local são essenciais para garantir maior trafegabilidade de comunidades rurais do entorno. "Já estamos em fase de conclusão. A barragem sofreu danos devido às fortes chuvas que caíram na região. As comunidades de Baixio dos Patos, Baixa da Areia, Cipó Grosso e Nação serão beneficiadas", pontua.

 

Executada pela empresa Matos & Almeida LTDA., a obra tem recursos próprios do município. A emenda impositiva da Câmara de Vereadores contempla várias outras ações dentre elas da recuperação desta barragem do Catolé, além de implantação de várias manilhas nos distritos de Várzea da Conceição e Santo Antônio. E a implantação de duas minipassagens molhadas no distrito Vale do Machado.

 

O secretário de infraestrutura, Marcus Pitombeira, relata que além dessa obra na barragem do Catolé, comunidades vizinhas estão recebendo melhoria nas estradas vicinais. "As iniciativas demonstram a preocupação da gestão com a infraestrutura do município, ao mesmo tempo em que enfrentamos uma pandemia tão séria. Não paramos".

 

Tome nota!

A Prefeitura finalizou a implantação de quatro bueiros entre as comunidades de Manoel Alexandre e Caboclo, ambas nos distritos de Várzea da Conceição. Novos projetos estão programados para os distritos de Candeias e Assunção, por meio de emendas impositivas do Legislativo.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001