24 de junho de 2020 às 19h10m
Juntos, turismo e meio ambiente podem fortalecer a economia e a natureza

Secretário Artur Bruno e assessores das Unidades de Conservação (UCs) estaduais, sob a gestão da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), participaram na manhã desta quarta-feira (24/6), da 81ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial do Turismo e Eventos (CS Turismo e Eventos).

O encontro virtual discutiu "qual política para o meio ambiente, incluindo as UCs e os Parques Naturais do Ceará, irá se integrar às novas tendências para a retomada do turismo no Ceará, pós Covid19".

 

Segundo Bruno, se vai haver mudança na temática meio ambiente e turismo pós-pandemia, será a valorização da natureza e o turismo interno. "Este será mais importante daqui pra frente e cada vez mais, a cultura local será valorizada e isso poderá ser um grande diferencial", disse. Com a apresentação "Turismo Sustentável em UCs", o titular da SEMA mostrou aos 49 participantes, o potencial ecológico, turístico, econômico, social e educacional, das UCs.

 

*Um novo tempo, um novo olhar*

 

A presidente, Anya Ribeiro, da CS Turismo e Eventos, destacou que tem procurado fazer articulações para a retomada da empresas de turismo, com um novo olhar, ou seja, vendo o turismo na transversalidade das demais atividades.  Ela afirmou que é um "novo tempo" para a economia do Ceará, um novo modelo de desenvolvimento sustentável. "É um novo olhar para os territórios e suas especificidades", destacou.

 

No encerramento da reunião virtual mediada pela representante do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos do Ceará (Sindieventos), Circe Jane Teles da Ponte, ficou confirmado um assento para a SEMA na Câmara Setorial do Turismo e Eventos, bem como a criação de um grupo de trabalho para discutir o turismo nas UCs.

 


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001