24 de junho de 2020 às 07h26m
Câmara aprova projeto que aumenta número de pontos na carteira de motorista

O texto-base também prorroga o prazo da validade desse documento e seguirá agora para crivo do Senado

Aprovado, nessa terça-feira, pela Câmara dos Deputados, o texto-base do projeto do governo federal que muda trechos do Código de Trânsito Brasileiro.

Entre as mudanças aprovadas pelos deputados, segundo informa o Portal G1, estão:

1. Aumento do número de pontos para suspensão, em razão de multas, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

2. Prorrogação do prazo da validade desse documento.

Pontos da proposta original enviada pelo governo, como a retirada da multa para quem transportar criança sem a cadeirinha, ficaram de fora do relatório apresentado pelo deputado Juscelino Filho (DEM-MA). Considerado um assunto prioritário pelo Palácio do Planalto, o projeto foi apresentado em junho do ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro, que foi pessoalmente à Câmara fazer a entrega do texto.

Partidos de oposição tentaram obstruir o texto, atrasando a votação, por serem contrários ao conteúdo do projeto e, também, por defenderem que a Câmara deve dar prioridade a pautas relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

A votação do projeto para ficar concluída vai depender ainda que os parlamentares analisem os destaques, isto é, sugestões de alteração do texto. A análise dos destaques, que começou terça-feira, só será concluída nesta quarta-feira. Depois disso é que matéria seguirá para votação no Senado.


Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001