24 de junho de 2020 às 06h05m
Queiroz Filho quer envio de EPIs e respiradores para municípios do Interior do Ceará

Segundo o parlamentar, os equipamentos serão fundamentais para combater a contaminação dos profissionais de saúde

Como estratégia de combate ao novo coronavírus, o deputado Queiroz Filho (PDT) enviou, nesta terça-feira, 23, ofícios à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) solicitando o envio de equipamentos de proteção individual (EPIs) e respiradores para municípios do interior cearense. O pedido foi realizado através da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

A solicitação de EPIs abrange os municípios de Quixerê, Nova Russas, Senador Pompeu, Madalena, Caridade, Guaiúba, Tianguá, Monsenhor Tabosa, Viçosa do Ceará, Umirim, Crateús e Forquilha.

 

Segundo o parlamentar, os equipamentos devem combater a contaminação dos profissionais que estão na linha de frente no atendimento de suspeitas e casos confirmados da Covid-19. “Diante da alta demanda, existe a carência de materiais, bem como a dificuldade em adquiri-los. Por isso, faço esse apelo para que o envio seja prioritário às áreas mais necessitadas", disse Queiroz.

 

Ainda neste mês, o parlamentar solicitou à Sesa o envio de respiradores modelo VG70, adquiridos pelo Governo do Estado, para os municípios de Crateús, Tianguá e Senador Pompeu. "Tais cidades são estratégicas em suas respectivas regiões, dispondo de condições técnicas e humanas para o recebimento de tais equipamentos, dispondo de instalações físicas e profissionais capacitados para a operação dos respiradores", explicou.

Enquanto a Capital avançou nesta segunda-feira, 22, à 2ª fase do plano de retomada da economia cearense e municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) entraram na fase 1, as demais do Interior seguem na fase de transição, exceto Sobral, que permanece em isolamento rígido e Juazeiro do Norte, que entrou em lockdown nesta segunda-feira, 22, por sete dias.


Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001