23 de junho de 2020 às 15h39m
Tudo em Casa: Fecomércio garante música, espetáculos,exposição e acessibilidade

A programação online do Sesc acontece dos dias 24 a 28 de junho através das redes sociais do Sesc e de diversos artistas convidados

De 24 a 28 deste mês, o Sesc Ceará coloca à disposição uma programação variada e especial para acompanhar sem sair de casa. Através das redes sociais do Sesc e de diversos artistas convidados, o público tem a oportunidade de acompanhar uma grade cultural para todos os gostos, com exposição, cordel, oficina, apresentação de quadrilha junina, música e muitos outros. As atividades fazem parte do #tudoemcasafecomercio e a lista com cada uma delas fica disponível no site tudoemcasafecomercio.com.br.

Na quarta-feira, 24, a programação é aberta com a Exposição online “Serrinha Luz e Cores”, do artista Yuri Juatama, que permanece disponível para visitação durante toda a semana. Quem tiver interesse, a transmissão é feita no Flickr da Mostra Sesc. Para os apreciadores de cordel, também no dia 24, a partir das 10 horas, acontece o Sesc Cordel Online: Recital “Maria Bonita: a rainha cangaceira”, de Ernane Tavares, por Josiel Bernardo e Ivan Brígido. Para acompanhar, basta entrar no Instagram @josielbernardo e @ivan.brigido.

A acessibilidade também está presente na programação. Na quinta-feira, dia 25, a partir das 18 horas, o público pode acompanhar a apresentação do projeto “Librando Bem”, com o Dança-Libras. A transmissão acontecerá no Instagram @danca_libras.

Outro destaque dessa semana é a Oficina “Corpo, Som, Dramaturgia e Visceralidade”, com Alda Pessoa, que acontece nos dias 24, 25, 26 e 27, sempre às 14 horas. A proposta é de promover a auto percepção e a sensibilização do corpo e das emoções através de exercícios de técnicas somáticas e corporais; lançar provocações para a exploração de movimentos, palavras e sons. A transmissão é via plataforma Google Meet. Mais informações pelo Instagram @aldapessoa.

Arrasta pé

Para quem gosta de São João não pode perder a apresentação da Quadrilha Xamego Nordestino nos dias 24 e 25, às 15 horas. No dia 24, a Xamego Nordestino vai mostrar os “bastidores de uma quarilha” e no dia seguinte, é a vez do bate-papo “Projetos, vivências e conquistas dentro da quadrilha” com a Quadrilha Gonzagão. A transmissão é pelo Instagram @xamegonordestino.

Também  no dia 25, a partir das 18 horas, tem a apresentação musical com Forró TBT: relembrando o que é bom. Transmissão pelo Facebook Cabra da Peste Made in Nordeste.

No sábado, dia 27, a partir das 16 horas, acontece a apresentação musical “Aboio - O som do Sertão”, com o grupo A Rainha e os Vaqueiros, pelo Instagram @w10producoes e Facebook da Prefeitura de Canindé. Às 17 horas é a vez do grupo Cacimba de Aluá e sua receita de Forró, com transmissão pelo Instagram @cacimba_de_alua.

A última apresentação do dia fica por conta do Destaques Juninos Sesc:  Rainha Junina da Diversidade, com transmissão pelo o Instragram @uniaojuninace e @josielbernardo.

Na sexta-feira, dia 26, a festa é garantida com o “Lai vem Chitão Sesc”, direto do Sesc Sobral. A partir das 19h tem a apresentação da Rosinha do Acordeon, pelo Instagram @rosinhadoacordeon, e às 20 horas é a vez do grupo Acordes e Variações, com transmissão pelo Instagran nossosamba2017ns e Facebook: nossosamba2017ns.

Espetáculos

Para quem gosta de assistir espetáculos, no domingo, dia 28, a partir das 19 horas, acontece o espetáculo Anonimos, com Sidney Malveira. A peça mostra um dia como outro qualquer num lar de idosos. O ator “revive” cenas do cotidiano de três idosos, percorrendo as vias da comédia ao drama, onde os moradores contam suas histórias e vivem esperando ansiosamente pela visita de seus familiares, parentes, amigos ou de qualquer pessoa que se disponibilize a ouvi-los. A transmissão é pelo Instagram @espetaculoannonimos.

Às 20 horas é a vez do espetáculo “De las Entrañas”, com a bailarina Alda Pessoa, no Instagram @aldapessoa. Também estará aberta a Exposição online “A Caixa de Patrícia”, da artista Mulé Colagista, no Instagram @mulecolagista.

Além dessas, a programação conta com várias outras atrações. Para conferir tudo que vai acontecer, acesse a plataforma Tudo em Casa Fecomércio.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001