19 de junho de 2020 às 14h45m
Prefeitura de Caucaia inicia pagamento da primeira parcela do 13º dos servidores na próxima segunda (22)

A Prefeitura de Caucaia paga, a partir da próxima segunda-feira (22) a primeira parcela do 13º salário dos servidores efetivos e comissionados do município. O pagamento da primeira parcela vai injetar na economia local cerca de R$ 10,5 milhões.


“Mesmo com a problemática financeira ocasionada pela pandemia, estamos priorizando o servidor. Esperamos também aquecer o comércio local que aos poucos, está voltando a sua normalidade”, comenta o Prefeito Naumi Amorim. 

A antecipação de cerca de 10 dias do pagamento da primeira parcela em relação ao pagamento do ano passado, se soma ao pacote de medidas anunciadas pela Prefeitura de Caucaia para enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. 

“É um recurso extra fundamental pra muitos trabalhadores saírem do vermelho. Por isso que fazemos todo o esforço possível pra que ele saia o quanto antes”, ressaltou Naumi. 

A Prefeitura de Caucaia, por meio do Instituto de Previdência do Município de Caucaia (IPMC), também antecipou a primeira parcela do 13º para os aposentados e pensionistas do município, que aconteceu no dia 26 de março. O pagamento acontece geralmente no mês de julho.

“Fizemos nossa parte. Precisamos cuidar dos nossos aposentados, eles já nos serviram muito. Esse adiantamento facilitou a compra de alimentos, remédios e outras necessidades”, destaca o prefeito Naumi Amorim.

Histórico 

Mesmo em meio a crises de ordem econômica, Caucaia tem se destacado frente a outros municípios do Ceará, por conseguir manter os salários dos servidores públicos sempre em dia.

 

_________
CORONAVÍRUS
 

Prefeitura de Caucaia inicia entrega do último lote do vale gás nesta quinta (18)

 

A Prefeitura de Caucaia iniciou nesta quinta-feira (18) a entrega do terceiro e último lote dos tíquetes vale gás. Nesta etapa, 1.865 pessoas estão sendo beneficiadas com nome que iniciem com a letra M até Z, em ordem alfabética. A entrega encerra nesta sexta-feira (19). 

“Estamos satisfeitos em concluir os trabalhos apoiando as pessoas neste momento de pandemia. Agradecemos à população pelo apoio em comparecer para pegar os seus tíquetes respeitando as normas de segurança em saúde”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Cristina. 

A ação faz parte de uma série de medidas adotadas em parceria com a Prefeitura de Caucaia e o Governo do Estado do Ceará para o apoio a pessoas que necessitam cumprir o isolamento social devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.  

“Este gás chegou no momento certo. É uma ajuda boa neste momento que estamos passando. Nossa renda em casa diminuiu bastante quando começou a pandemia”, comentou Antônia Elinir, de 34 anos. Ela mora no Bairro Parque Leblon e retirou ser tíquete vale gás no CRAS Camurupim.
    
Abaixo estão disponíveis as listas com o nome completado de beneficiados nos 11 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Caucaia e os locais onde solicitar o gás quando já estiver em posse do tíquete. 

É importante ficar atento em qual Cras seu nome está disponível para receber o tíquete vale gás. A entrega acontece entre 9h e 13hs e o beneficiário deve comparecer com documentos CPF, RG, NIS e comprovante de endereço.

Como medida de segurança em saúde para a não proliferação do coronavírus, a Prefeitura de Caucaia ressalta a importância de o beneficiado levar a sua caneta para assinar os documentos e entrar nas dependências dos Cras usando máscaras. 

Ao todo, mais de 5.400 pessoas foram beneficiadas em Caucaia com a entrega do tíquete vale gás. 

CONFIRA ABAIXO OS CRAS E ENDEREÇOS, ALÉM DA LISTA COM O NOME DOS BENEFICIADOS EM CADA CRAS NESTA ÚLTIMA ETAPA. 

Cras Metrópole 
Endereço: Rua 127, n 118.
E-mail: crasmetropole@sas.caucaia.ce.gov.br
Clique no link e confira o nome dos beneficiados que devem receber o vale gás neste Cras.

Cras Litoral - Icaraí
Endereço: Rua Ivan Bezerra, n 42 – Camurupim.
E-mail: crasicarai@sas.caucaia.ce.gov.br
Clique no link e confira o nome dos beneficiados que devem receber o vale gás neste Cras.

Cras Capuan 
Endereço: Rua Coronel Pinho S/N.
E-mail: crascapuan@sas.caucaia.ce.gov.br
Clique no link e confira o nome dos beneficiados que devem receber o vale gás neste Cras.

Cras Sede 
Endereço: Rua José Pontes S/N.
E-mail: crassede@sas.caucaia.ce.gov.br
Clique no link e confira o nome dos beneficiados que devem receber o vale gás neste Cras.

Cras Antônio Façanha de Menezes – Grilo 
Endereço: Rua Júlia da Silva Oliveira, 852.
E-mail: crasgrilo@sas.caucaia.ce.gov.br
Clique no link e confira o nome dos beneficiados que devem receber o vale gás neste Cras.

Cras Parque das Nações
Endereço: PN - Rua Nove 130, Conj. Novo São Miguel.
E-mail: crasnacoes@sas.caucaia.ce.gov.br
Clique no link e confira o nome dos beneficiados que devem receber o vale gás neste Cras.

Cras Planalto
Endereço: Rua 106, n 344.
E-mail: crascaic@sas.caucaia.ce.gov.br
Clique no link e confira o nome dos beneficiados que devem receber o vale gás neste Cras.

Cras Guadalajara
Endereço: Rua Acapulco, nª 706, esquina com Rua Saci.
E-mail: crasguadalajara@sas.caucaia.ce.gov.br
Clique no link e confira o nome dos beneficiados que devem receber o vale gás neste Cras.

Cras Doutor José Turíbio de Souza – Araturi
Endereço: Rua Central, s/n.
E-mail: crasaraturi@sas.caucaia.ce.gov.br
Clique no link e confira o nome dos beneficiados que devem receber o vale gás neste Cras.
 
Cras Matões
Endereço: Rua José Paulino de Morais, S/N.
E-mail: crasmatoes@sas.caucaia.ce.gov.br 
Clique no link e confira o nome dos beneficiados que devem receber o vale gás neste Cras.

Cras Pedro Thomé Rodrigues – Jurema
Endereço: Rua Mateus Lemos S/N.
E-mail: crasjurema@sas.caucaia.ce.gov.br
Clique no link e confira o nome dos beneficiados que devem receber o vale gás neste Cras.

 

ONDE SOLICITAR O GÁS
Arianópolis
Endereço: Rua das Flores, 250. 
Telefone: 3213-1277
Celular: 98879-2194 

Potira
Endereço: Rua Anhanga, 962.
Telefone: 3237-1756.
Celular: 98824-3636.

_________
SELO UNICEF
 

Primeira Infância é valorizada como prioridade na agenda de políticas públicas do município de Caucaia

 

Valorizada como prioridade na agenda de políticas públicas do município de Caucaia, as ações voltadas para a “Primeira Infância” também foram consideradas pela Prefeitura como uma das mais importantes atividades realizadas para certificação do município ao Selo Unicef.

Descritas em Relatório Transparência Pública que será enviado à Unicef, a “Primeira Infância” é um dos cinco principais Projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Caucaia em busca de reconhecimento internacional como cidade que reduz desigualdades e garante direitos de crianças e adolescentes.

Entre as ações está a “Semana do Bebê”, realizado nos anos de 2017, 2018 e 2019 pela Prefeitura de Caucaia por meio das Secretarias Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), de Saúde (SMS) e de Desenvolvimento Social (SDS). 

Com o tema “Valorizando a primeira infância: educar, cuidar e amar”, a programação teve como objetivo orientar e sensibilizar a população com relação aos cuidados com os bebês desde a gestação.

Palestras foram realizadas em escolas de educação infantil com temas como: primeiros socorros e acidentes domésticos; a importância da amamentação e da vacinação; alimentação saudável dos bebês e das gestantes; direito das crianças; e a inclusão das crianças com deficiência na educação infantil. Os temas foram escolhidos de acordo com as sugestões do Guia de Organização da Semana do Bebê disponibilizado pelo Unicef.

“As palestras tiveram como público, grávidas e mães com bebês de colo, uma vez que os temas tinham o objetivo de auxiliar as mães e futuras mães a refletirem sobre os cuidados com os pequenos”, comenta a articuladora do Selo Unicef em Caucaia, Telma Diógenes.

Segundo Telma, um dos pontos altos da Semana do Bebê em 2019 foi a entrega da Chave da Cidade para a primeira prefeita bebê da história de Caucaia. Com apenas um dia de nascida, Mayra Silva Gomes “tomou posse” ainda nos braços da mãe, em solenidade na Maternidade Santa Terezinha.

As atividades também chegaram às escolas da rede municipal. “Os eventos nas escolas deram maior visibilidade às ações relacionadas à Semana do Bebê, levando a comunidade escolar a refletir sobre a importância do desenvolvimento das crianças”, destaca Telma.

Ela afirma que os seis primeiros anos de vida da criança são fundamentais para o desenvolvimento integral. Diversos estudos científicos comprovam que é na primeira infância que a criança desenvolve grande parte do potencial mental que terá quando adulto. 

“A atenção integral às crianças nesta faixa etária influencia no sucesso escolar, no desenvolvimento de fatores de resiliência e autoestima necessária para continuar a aprendizagem, na formação das relações e da autoproteção requeridas para independência econômica e no preparo para a vida familiar. E a Prefeitura de Caucaia vem desenvolvendo ações que garantem o desenvolvimento destes fatores nas crianças, como apresentamos ao Unicef e temos a certeza que estamos no caminho certo para a certificação do Selo”, finaliza.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001