08 de junho de 2020 às 20h30m
Em meio à pandemia, Prefeitura promove Semana do Meio Ambiente por meio de debates virtuais

O primeiro encontro virtual será nesta terça-feira, 9, e terá como tema "Educação Ambiental e os resultados da Política Municipal do Meio Ambiente (Lei N° 10.619/2017)"

Organizado pela Prefeitura de Fortaleza, a Semana do Meio Ambiente 2020 ocorre desde o dia 5 e segue até 25 de junho. O evento traz atividades virtuais com o intuito de discutir o cenário ambiental na Capital e debater o que o poder público tem feito sobre isso.

O primeiro encontro virtual será nesta terça-feira, 9, e terá como tema "Educação Ambiental e os resultados da Política Municipal do Meio Ambiente (Lei N° 10.619/2017)". Para o momento haverá a participação de Edilene Oliveira, coordenadora de Política Ambiental da Seuma; Geni Sobreira, coordenadora social da Rede de Mulheres Empreendedoras Sustentáveis; Grasiely Saraiva, representante da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece); e Marcony Melo, representante da Enel Ceará.

Na quarta-feira, 10, haverá debate virtual sobre “Avanços da Política Municipal do Meio Ambiente (Lei N° 10.619/2017) e a sua relação com o Plano de Ação Climática”, contando com a participação de Ana Wernke e Flavia Bellaguarda, consultora técnica e assessora do Clima do Governos Locais pela Sustentabilidade (Iclei), respectivamente. Também estarão presentes outros consultores da Seuma.

Na quinta-feira, 11, o debate será sobre a relação entre saneamento, saúde pública, meio ambiente e o plano de investimento para universalização do saneamento em Fortaleza. Para discutir o tema estarão participando Suetônio Mota, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), e Abigail Lino, superintendente de Planejamento de Empreendimentos da Cagece.

Já na sexta-feira, 12, no último dia dos encontros virtuais, a videoconferência será sobre "A influência do Isolamento Social na Qualidade do Ar e no Tráfego Veicular da Cidade de Fortaleza". Na ocasião estarão participando Rivelino Cavalcante e Bruno Bertoncini, professores da UFC, e Eduardo Figueiredo, representante da empresa JCTM.

Para encerrar a Semana do Meio Ambiente, será realizado no dia 26 de junho o Fórum da Cidade, para debater pautas urbanas e ambientais com a população. O tema desta edição será "O Legado da Política Municipal do Meio Ambiente” e irá trazer projetos realizados pela Prefeitura de Fortaleza relacionados a cuidado e preservação do meio ambiente na Capital.

Os encontros virtuais poderão ser acompanhados por meio deste link.

Confira a programação Semana do Meio Ambiente 2020:

Votação Árvore Símbolo de Fortaleza
Data: 05 a 25 de junho de 2020

Série de Webinários – Semana do Meio Ambiente

Educação Ambiental e os resultados da Política Municipal do Meio Ambiente

Dia: 09 de Junho
Horário: 14h

Os avanços da Política Municipal do Meio Ambiente e a sua relação com o Plano de Ação Climática

Dia: 10 de Junho
Horário: 14h

A relação entre o saneamento, saúde pública e meio ambiente e o plano de investimento para universalização do saneamento em Fortaleza
Dia: 11 de Junho
Horário: 9h

A influência do isolamento social na qualidade do ar e no tráfego veicular da cidade de Fortaleza

Dia: 12 de Junho
Horário: 9h

 


Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001