01 de junho de 2020 às 20h35m
Sejuv divulga programa on-line gratuito de atividade física voltada para pessoas com deficiência

A primeira aula já está disponível na plataforma

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, nesta segunda-feira (1º), a plataforma do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB),  de atividade física para pessoas com deficiência, o Movimente-se. As aulas são gratuitas e voltadas exclusivamente a deficientes físicos e visuais. O projeto tem como objetivo democratizar a prática de exercício físico para cadeirantes, paralisados cerebrais, amputados e deficientes visuais que nunca praticaram atividade física ou que não possuem orientação profissional.

 

Acesse aqui a plataforma.

 

A primeira etapa do Movimente-se consistirá em seis módulos, sendo um por semana, sempre às segundas-feiras, no canal do Comitê Paralímpico Brasileiro no YouTube e também em um hot site específico para esta ação: www.movimentoparalimpico.com.br. Serão cinco vídeos semanais, diferenciados por tipos de deficiência. As aulas para deficientes visuais contarão com dois vídeos: um legendado para baixa visão e outro com o serviço de audiodescrição, ambos com o mesmo conteúdo de exercícios.

 

O conteúdo do programa será ministrado pelos técnicos do CPB e atletas paralímpicos, que demonstrarão como realizar exatamente os movimentos dos exercícios. Cada aula será voltada para um perfil de deficiência e ela consiste em aquecimento, exercício principal e volta à calma (relaxamento).

--

Fonte: SEc Esporte Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001