28 de maio de 2020 às 18h22m
Jogos do Campeonato Cearense não retornam antes de 20 de julho

Segundo plano do Governo do Estado, essa data, caso não existam atrasos, poderia marcar o retorno de autorização para realização de espetáculos

O Governo do Ceará divulgou nesta quinta-feira, 28, um plano de retorno das atividades, suspensas com a pandemia do novo coronavírus. Além da fase inicial, chamada de transição, outras quatro fases serão implantadas progressivamente. Já a partir do dia 1º de junho, foi permitido o retorno aos treinamentos no clubes de futebol que disputam o Campeonato Cearense. Já a volta dos jogos não retorna antes da chamada fase 4 do plano, que não virá antes de 20 de julho — data mínima estipulada para encerramento dos momentos anteriores.

O retorno das partidas faz parte da quarta e última fase do relaxamento, que pode ser adiado, dependendo da situação da pandemia no Estado. Cada evolução será liberada de acordo com critérios estabelecidos pelo Governo do Estado.

Para haver avanços nas fases, deve haver tendência decrescente na ocupação dos leitos de UTI destinados ao atendimento da Covid-19, do número de internações relacionados à doença e da quantidade de óbitos causados pelo novo coronavírus no período de 14 dias, tempo mínimo de cada fase, com exceção da fase de transição, que possui sete dias de duração. Além disso, as autoridades de saúde irão arbitrar as condições de retorno de acordo com a região e/ou município.


Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001