25 de maio de 2020 às 18h45m
Governo do Ceará entrega às prefeituras novos tíquetes do Vale-Gás Social

As prefeituras cearenses recebem, nas últimas quinta (21) e sexta-feiras (22), os novos tíquetes do Vale-Gás Social, benefício do Governo do Ceará que oferta uma recarga de gás às famílias em vulnerabilidade social como auxílio no enfrentamento ao coronavírus.

Técnicas da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos estarão, na quinta-feira (28), nos municípios de Sobral, Crateús, Quixadá e Juazeiro entregando às gestões municipais os vales referentes ao segundo e terceiro lotes dessas cidades e das regiões vizinhas. Na sexta (29), será a vez de Fortaleza e dos municípios mais próximos receberem, na sede da SPS, os tíquetes que serão, em seguida, entregues à população.

“Nosso objetivo foi, por determinação do governador Camilo Santana após pedido da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), facilitar o acesso das prefeituras aos novos tíquetes. Vamos em quatro municípios, regionalizando essa entrega. Acreditamos que isso também facilitará a chegada dos tíquetes aos beneficiários”, destaca a titular da SPS, Socorro França. Agora, serão entregues todos os tíquetes e as prefeituras distribuirão aos beneficiários em duas etapas. Ao todo, 245.966 famílias foram contempladas com o Vale-Gás Social.

Esta é a segunda entrega dos benefícios. A primeira ocorreu no dia 11 de maio. Representantes de todos os municípios cearenses vieram à SPS buscar os vales referentes aos seus municípios. A entrega, assim como a orientação de distribuição no interior, foi em total respeito às recomendações de saúde no enfrentamento ao coronavírus.

Após os dias 28 e 29, as prefeituras irão distribuir os vales às famílias beneficiadas. A lista de beneficiados você confere aqui. Nos municípios, essas pessoas devem procurar a prefeitura levando documento de identificação e comprovante de residência para receber o tíquete. Com o tiquete em mãos, há três formas de receber a recarga de gás. A primeira é indo direto à revenda mais próxima da Nacional Gás; a segunda é entrando em contato, por telefone, com a distribuidora da Nacional Gás da sua região; e a última é buscando os canais de atendimento da empresa, como o 0800-7021200.

O vale-gás social pretende ofertar o gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19. Foram contempladas com o benefício, as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância; inseridas no Cadastro Único e beneficiárias do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens inseridos no programa Superação.


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001