23 de maio de 2020 às 11h02m
Google Maps indicará se um local é acessível para cadeirantes

Ferramenta traz informações sobre estacionamentos, entradas, banheiros e assentos preferenciais para os visitantes; por ser uma proposta coletiva, novas ferramentas deverão ser incrementadas posteriormente

O Google criará uma ferramenta que indica quando um estabelecimento ou espaço conta com alternativas de acessibilidade como vagas prioritárias em estacionamentos, entradas, banheiros ou assentos preferenciais para os visitantes. A ferramenta estará disponível em um ícone no Google Maps, aplicativo da empresa que disponibiliza mapas, rotas e informações sobre qualquer ponto do mundo.

Recursos adicionais poderão ser incluídos posteriormente na ferramenta, visto que é uma proposta de crowdsourcing - no qual os usuários fornecem informações sobre a função, indicando, assim, melhorias e outros consertos. 

Em vídeo de divulgação, a empresa mostrou que o foco não está apenas em cadeirantes, mas também em idosos ou pais com crianças em carrinhos. Ou seja, qualquer pessoa que esteja dependendo de rodinhas para se locomover.
Para ter acesso à novidade, o usuário deve ativar a opção específica no menu de acessibilidade do aplicativo. O novo recurso vem sendo implementado gradualmente nos sistemas Android e iOS, com a primeira leva de países incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Austrália e Reino Unido. A tendência é de que a novidade chegue a todos os países nas próximas semanas.

Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001