22 de maio de 2020 às 10h48m
Fortaleza entrega mais 15,5 toneladas de alimentos a comunidades carentes do Ceará

Doação foi feita ao Mesa Brasil, rede nacional de bancos de alimentos do Sesc, e faz parte da campanha de estímulo à doação de sangue realizada com o Instituto Pró-Hemoce

A marca Fortaleza, da M. Dias Branco, entregou na última terça-feira, 19 de maio, 15,56 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil, rede nacional de bancos de alimentos do Sesc, para distribuição a 100 instituições beneficentes da cidade e beneficiando cerca de 50 mil pessoas. Foram selecionados para a entrega produtos como biscoitos cream-cracker, biscoitos maizena e espaguete Fortaleza, que reforçarão a alimentação das comunidades durante a pandemia da Covid-19.

A doação da Fortaleza ao Mesa Brasil faz parte da campanha #vocedoaagentedoa, realizada em parceria com o Instituto Pró-Hemoce e o Hemocentro do Ceará (Hemoce). No total, a M. Dias Branco, detentora da marca Fortaleza, doou R$ 2,4 milhões à ação, em cinco estados do País, que tem como objetivo estimular a doação de sangue de forma segura e de acordo com as regras sanitárias. No Ceará, o pró-Hemoce recebeu recursos financeiros para manter e instalar, na capital, postos de coleta de sangue ao ar livre, em parceria com a hemorrede, de forma a facilitar a doação segura no período da pandemia. Há três postos em funcionamento (veja os endereços abaixo) e, a cada bolsa de sangue arrecadada até o fim de maio, nestes locais, a Fortaleza doa 500 produtos ao Mesa Brasil.

“Para a M. Dias Branco e a marca Fortaleza é muito recompensador promover uma campanha que ajude a quem precisa e que estimule a solidariedade. O povo cearense é realmente uma fortaleza e temos que estar ao lado uns dos outros neste momento”, afirma André Azevedo, gerente de marketing da M. Dias Branco.

André Azevedo também destaca que a marca intensificou as ações sociais durante o surto da Covid-19. Além da doação ao Hemoce e ao Mesa Brasil, estão sendo entregues grandes doações por meio de lives com artistas, que indicaram instituições que necessitam de alimentos.

De acordo com o Mesa Brasil, os produtos serão distribuídos para 100 instituições, beneficiando aproximadamente 50 mil pessoas. “Normalmente, as doações representam uma refeição mais nutritiva e saborosa às pessoas atendidas nas instituições. Mas, neste momento de pandemia, elas levam muito mais: representam solidariedade e empatia. Estamos muito felizes de juntar forças nesta parceria com a M. Dias Branco e o Instituto Pró-Hemoce”, disse Ana Cristina Barros, Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 91 unidades, que atendem mais de 580 municípios no país. O programa de segurança alimentar e nutricional tem como base ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas  ainda próprios para o consumo. Por ano são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos em todo o Brasil, com a parceria de mais de 3.300 doadores e 6.000 entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 1.4 milhão de pessoas.

“Neste período pelo qual estamos passando, é muito importante que a população lembre que o hemocentro ainda continua precisando de doações de sangue, elas não podem parar. Junto com o Hemoce, nós estamos realizando muitas ações frente à pandemia para que os estoques de sangue na hemorrede não baixem, então se você está saudável, doe”, afirmou Dr. Ormando Rodrigues, Presidente do Instituto Pró-Hemoce.

Vale ressaltar que, já que a cidade de Fortaleza está em período de Lockdown, o doador deve agendar sua doação através dos canais do Hemoce e, caso seja indagado pela fiscalização ao sair de casa, basta apresentar o comprovante de agendamento que chega por e-mail. Todas as recomendações propostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Governo do Estado para ajudar no combate ao contágio do Coronavírus estão sendo seguidas nos Postos de Coleta.

A coleta deve ser agendada pelo (85) 3101-2305, pelo WhatsApp (85) 3101-2296 ou pelo site (https://hemoce.reservio.com/.)


Postos de coleta de sangue em funcionamento:

Postos temporários: Supermercado Pinheiro da Messejana (Av. Frei Cirilo, 4290 – Messejana) e estacionamento do Mercadinho São Luiz (Av. Oliveira Paiva).

Posto Permanente: Praça das Flores.

Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 99609-2717
Claudia Reis (claudiareis@pressaporter.com.br)
Vanessa Decicino (vanessa@pressaporter.com.br)


Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001