21 de maio de 2020 às 08h47m
Cartilha com cuidados em aeroportos e voos alerta quem ainda precisa viajar durante a pandemia

Com o objetivo de garantir a segurança para profissionais que precisam continuar viajando mesmo durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, a Casablanca Turismo lançou uma cartilha com cuidados em aeroportos e voos.

Entendendo que o setor de viagens não se limita apenas ao lazer, mas também ao corporativismo, algumas orientações foram separadas para quem precisa viajar a negócios durante o período.

Confira abaixo três informativos antes de viajar:

1: Distanciamento na fila de check-in e embarque. Agora as filas estão sendo realizadas de forma espaçada e setorizada para evitar aglomerações. Além disso, você pode passar pelo setor de embarque aproximando apenas a tela do seu celular no sensor, evitando qualquer contato físico.

2: Limpeza aprimorada das aeronaves. Durante todo o dia, os aviões são higienizados com desinfetantes eficazes e de alta qualidade.

3: Além dos passageiros, os comissários deverão usar máscara a borda e os alimentos serão pré-embalados para evitar o contato físico. Se preferir, não utilize o serviço de bordo.

Com base nas medidas de segurança divulgadas pelo órgãos de saúde, confira seis dicas preventivas:

– O uso da máscara é obrigatório em todo o percurso da viagem. É importante saber usá-la corretamente e estar ciente de suas limitações. Retire-a segurando apenas pelo elástico.
– Ande sempre com álcool em geral 70% na mala, mochila ou bolsa. Durante todo o trajeto da viagem é importante estar 100% preparado para a proteção das mãos. Além disso, em momentos em que você dispor de acesso à água e sabão, lave bem as mãos.
– Independente do destino, não use quartos compartilhados. Caso sua viagem dure mais de 1 dia, é importante pedir limpeza do quarto diariamente.
– Evite pedir Uber e Táxi. Caso sua viagem seja de vários dias, o ideal é o aluguel de um carro (devidamente higienizado).
– Quando chegar ao seu destino, saia do hotel apenas para ao local do motivo de sua viagem. Não é o momento de passeios.
– Faça check-in online para não enfrentar filas e usar os totens. Opte por bagagens pequenas para não precisar despachar no aeroporto. Mas, caso precise despachar, ponha algo em sua mala que chame atenção, para não correr o risco de perder suas coisas e para agilizar a saída do aeroporto.

Além dessas orientações, a Casablanca Turismo também disponibiliza em seus perfis oficiais conteúdos informativos sobre viagens corporativas e de lazer.

Para acessar a cartilha:  https://vivencie.casablancaturismo.com.br/viajante-consciente


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001