21 de maio de 2020 às 06h40m
Isolamento social rígido é prorrogado na Capital; Interior terá novas recomendações

O governador do Ceará, Camilo Santana, utilizou as redes sociais, na noite desta quarta-feira (20), para fazer o anúncio da prorrogação do decreto de isolamento social rígido para Fortaleza. Ao seu lado estava o prefeito da Capital, Roberto Cláudio. Camilo Santana confirmou que o decreto de isolamento social rígido em Fortaleza está oficialmente prorrogado até o dia 31 de maio. Ele falou ainda que haverá medidas mais rígidas em alguns municípios do interior.

O governador do Ceará, Camilo Santana, utilizou as redes sociais, na noite desta quarta-feira (20), para fazer o anúncio da prorrogação do decreto de isolamento social rígido para Fortaleza. Ao seu lado estava o prefeito da Capital, Roberto Cláudio.

Camilo Santana confirmou que o decreto de isolamento social rígido em Fortaleza está oficialmente prorrogado até o dia 31 de maio. Ele falou ainda que haverá medidas mais rígidas em alguns municípios do interior.

O governador Camilo Santana ressaltou as ações implementadas até agora, ressaltando a parceria com os municípios para viabilizar as ações.

Camilo Santana apresentou gráficos elaborados por especialistas que comprovam a redução do número de casos de covid-19 e de óbitos na semana em que foi decretado o isolamento social rígido em Fortaleza.

Durante o anúncio, houve a apresentação da comparação de três momentos pós decretos de isolamento social em Fortaleza.

No primeiro, sucesso primeira semana, inclusive com bairros da Capital ultrapassando os 60%. Depois houve um relaxamento, e o consequente aumento de casos de coronavírus. Com o decreto de isolamento rígido, a taxa na capital chegou a 55% de isolamento.

O prefeito Roberto Cláudio destacou  que o momento exige a compreensão para minimizar os efeitos da pandemia e valorizar principalmente a vida.

Ao final, o governador agradeceu as equipes de saúde de Fortaleza e de todo o Ceará e reforçou o pedido à população para manter o isolamento social.


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001