20 de maio de 2020 às 10h20m
Comissão da Alece aprova solicitação de informações sobre o sistema de saúde

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião remota realizada na manhã de ontem (19), três requerimentos.

Um deles, de autoria do deputado Heitor Férrer (SD), pede o envio de ofício à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) solicitando informações quantitativas e demonstrativas sobre a atual situação dos equipamentos hospitalares, públicos e privados. A iniciativa parte da preocupação de que a pandemia do novo coronavírus esteja colapsando o sistema de saúde.


O parlamentar também é autor de outro dos requerimentos aprovados na ocasião: ele solicitou a realização de uma reunião extraordinária da comissão com o objetivo de discutir o documento “Proposta de Tratamento da Covid-19 dependendo da fase no momento do diagnóstico”.
Ainda outro requerimento aprovado é de autoria da deputada Dra. Silvana (PL), que preside o colegiado, solicitando a discussão de documento sobre tratamento do coronavírus elaborado por pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC).


Além de Silvana e Heitor Férrer, participaram da reunião os deputados Guilherme Landim (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Bruno Pedrosa (PP), Fernanda Pessoa (PSDB), Romeu Aldigueri (PDT), Júlio César Filho (Cidadania), Delegado Cavalcante (PSL), Acrísio Sena (PT), Bruno Gonçalves (PL), Vitor Valim (Pros), Érika Amorim (PSD) e Osmar Baquit (PDT).


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001