20 de maio de 2020
O projeto é o primeiro realizado na história da cidade, com aplicação exclusiva de recursos próprios municipais na ordem de mais de R$ 1 milhão. A conclusão prevê que 52 famílias r

Famílias em situação de vulnerabilidade recebem a doação de 15.066 kits de higiene, a partir desta terça-feira (19), por meio de ação do Governo do Ceará em parceria com o Instituto Unibanco e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV).

Recebem 330 cestas básicas do Programa Mais Nutrição para distribuir ao público-alvo.

“É mais uma iniciativa do Estado com foco nas famílias em vulnerabilidade. Agradeço a parceria do Instituto Unibanco e da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal que doaram os kits de higiene. Eles serão fundamentais para a prevenção dessas famílias no enfrentamento ao novo coronavírus”, ressaltou a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Os kits de higiene contém 18 itens para higiene pessoal e do domicílio, como álcool gel, sabonete, detergente, sabão em barra, sabão em pó, água sanitária, papel higiênico, máscaras reutilizáveis e creme dental. Doze mil kits foram doados pelo Instituto Unibanco e 3.066 pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Coronavírus
O projeto é uma ação do Programa Mais Infância Ceará para o enfrentamento do coronavírus. As entidades são cadastradas e acompanhadas pela Secretaria Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e estão localizadas nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, que estão entre as cidades que concentram o maior número de casos de coronavírus do Estado. Junto aos kits serão entregues cartilhas com orientações para crianças e suas famílias quanto à prevenção ao coronavírus.

A Associação Comunitária Ebenézer, em Maracanaú, atende 645 crianças, adolescentes e adultos, de 3 a 26 anos, para reforço escolar, oficinas de arte, música, balé e artes marciais, foi uma das instituições contempladas com kits de higiene. Segundo o presidente da instituição, pastor Mauro Rocha, a chegada dos kits vem em momento importante. “O kit de higiene chega em uma hora como essa para pessoas que são carentes, que certamente vão deixar de comprar o álcool gel, o sabonete, o sabão para comprar comida. Será de grande apoio para essas famílias. Para ajudar no combate ao coronavírus. Uma vez que quando a pessoa tem condições de higiene melhor, o grau de saúde aumenta”.

Mais Nutrição
Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes. O programa já realizou a doação de cerca de 343,5 toneladas de alimentos, desde o início da iniciativa, em junho do ano passado até 15 de maio, beneficiando cerca de 15 mil pessoas.

A ação é realizada pelas secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e Desenvolvimento Agrário (SDA); Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) com a parceria da Associação dos Permissionários da Ceasa (Assucece), do Instituto Agropolos do Ceará e do Grupo M. Dias Branco.



Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001