19 de maio de 2020 às 06h55m
Novas 200 UTIs serão montadas na Capital e Interior; Estado soma quase 15 mil pacientes recuperados

O governador do Ceará Camilo Santana utilizou as rede sociais, na noite desta segunda-feira (18), para atualizar a população sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus no Estado.

O governador do Ceará Camilo Santana utilizou as rede sociais, na noite desta segunda-feira (18), para atualizar a população sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus no Estado.

Ele destacou a chegada a Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (18), de 200 respiradores, equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos, totalizando 103,7 toneladas de material adquirido pelo Governo do Ceará no exterior para o enfrentamento ao novo coronavírus.

O avião cargueiro da empresa Ethiopian Airlines, fretado pelo Estado, pousou em solo cearense por volta das três e meia da tarde, após decolar da China neste final de semana.

Os utensílios serão utilizados para reforçar o sistema público de saúde do Ceará e dar segurança aos profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia, como destacou o governador.

Camilo Santana também comentou sobre testes e um número significativo de pessoas recuperadas.

O governador do Ceará confirmou que na próxima quinta-feira (21) está confirmada a reunião virtual dos governadores do Brasil com o presidente da República, para discutir neste momento da pandemia ações de enfrentamento conjunta contra a Covid-19.

Camilo Santana também informou sobre a questão da retomada da economia no Estado.

O governador lembrou ainda que o decreto de isolamento social rígido está em vigor em Fortaleza até a próxima quarta-feira (20). Ele e o prefeito da capital, Roberto Cláudio, se reúnem nesta terça-feira (19) para avaliar os resultados até agora e decidir pela prorrogação ou revogação do decreto.

Durante a conversa com os internautas, o governador avaliou os resultados do isolamento social até o momento, medido por um aplicativo criado pelas operadoras de telefone celular.

Camilo Santana lamentou a quantidade de fake news que estão sendo detectadas nas rede sociais, e comentou sobre o uso da cloroquina.


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001