18 de maio de 2020 às 17h21m
Semana da Biodiversidade 2020: Mata Atlântica no centro do debate

Neste momento de olhares atentos e preocupados com a saúde da população por conta da pandemia do coronavírus, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) não deixa de lado a proteção e a conservação da natureza.

Neste momento de olhares atentos e preocupados com a saúde da população por conta da pandemia do coronavírus, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) não deixa de lado a proteção e a conservação da natureza. Neste 22 de maio (sexta-feira), o mundo celebra o Dia Internacional da Diversidade Biológica (BID) e inspirada nesta data, a Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), da SEMA, realiza a Semana da Biodiversidade 2020. Com o tema, "Nossas soluções estão na natureza", o evento acontece de 18 a 22 de maio.
Todas as atividades programadas serão realizadas no formato virtual. Nos dias 18, 19, 20 e 21, serão publicados nas redes sociais da SEMA, vídeos e posts sobre Unidades de Conservação (UCs) estaduais. “Entre as muitas ações para garantir a proteção e a manutenção da nossa biodiversidade, está a criação e a gestão de UCs”, afirma o secretário Artur Bruno, do Meio Ambiente. “No Ceará existem 89 UCs: 12 federais, 28 estaduais, 12 municipais e 37 particulares”, explicou.
Encerrando a Semana, dia 22 (sexta-feira), a partir das 10h, SEMA transmite live pela plataforma Google Meet, sobre a elaboração e implementação dos Planos Municipais de Conservação da Mata Atlântica no Ceará. Participam, o ambientalista e diretor de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani; o Presidente do Conselho Nacional na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Cleiton Ferreira Lino, e a gestora ambiental e consultora da ANAMMA, Mariana Gianiaki. O debate virtual será coordenado pelo secretário Bruno.
Sobre o BID

A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamaram 22 de maio, Dia Internacional da Diversidade Biológica (BID), com o objetivo de “aumentar a compreensão e a conscientização sobre os problemas da biodiversidade”.  A ONU elegeu o seguinte tema para o ano de 2020: "Nossas soluções estão na natureza".

Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001