13 de maio de 2020 às 14h43m
Deputados propõem moção de apoio a secretário da Saúde e contra fake news

A Assembleia Legislativa do Ceará deve enviar moção de apoio ao secretário estadual de Saúde, Dr. Cabeto, e contra a propagação de fake news.

A iniciativa é do líder do governo na casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania), autor do requerimento que será votado. Subscrevem, também, os deputados Salmito (PDT), Heitor Férrer (SD), Aderlânia Noronha (SD), Romeu Aldigueri (PDT), Fernando Santana (PT), Carlos Felipe (PCdoB), Bruno Pedrosa (PP) e Augusta Brito (PCdoB).


Júlio César Filho explicou que, com a crise instalada mundialmente na saúde devido à pandemia da covid-19, o governador Camilo Santana (PT) e seus secretários estão tomando medidas rígidas para combater o contágio pela doença, mas tudo fica comprometido com a propagação de fake news. O deputado ressaltou que, nos últimos dias, a divulgação de notícias falsas com o objetivo de atingir a imagem de Dr. Cabeto tem sido feita por má fé.


“É injustificável a suspeita da veracidade das informações sobre os pacientes com coronavírus no Estado. O Ceará tem atuado de forma séria mantendo a transparência nos casos apresentados e com isso, me solidarizo com o Dr. Cabeto, bem como com o governador Camilo Santana, pelas notícias falsas divulgadas”, assinalou. Júlio César lembrou ainda que o Estado ocupa o primeiro lugar em transparência no uso dos recursos públicos no Brasil, por cinco anos consecutivos, conforme o Ministério Púbico Federal (MPF).


A moção de apoio e aplauso ao secretário será incluída ao avulso de requerimentos na próxima sessão plenária e submetida à aprovação do plenário. Quando aprovada, será enviada à Secretaria de Saúde.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001