04 de maio de 2020 às 14h07m
Guarda Municipal e Demutran de Cedro contam com Central de Atendimento 24 horas

Cedrenses têm agora um canal direto de comunicação direto com a Guarda Municipal

O telefone (88) 9.9781-7148 está atendendo solicitações de serviços e denúncias, funcionando 24 horas por dia, todos os dias. A ação foi iniciada após as medidas emergenciais da Prefeitura no combate ao novo coronavírus. A Secretaria de Infraestrutura está à frente.

 

O serviço irá facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos, e assim manter a segurança de todos. “A população poderá realizar denúncias relacionadas à perturbação da ordem pública, questões de trânsito, depredação do patrimônio público, além de oferecer todo o apoio solicitado pelas secretarias municipais durante o combate a pandemia da covid-19, com o auxílio das barreiras educativas”, explica o prefeito Dr. Nilson Diniz.

 

O Secretário de infraestrutura, Marcus Pitombeira, adverte à população para não passar trote, prejudicial a quem está realmente precisando de apoio. Lembra ainda que os investimentos na Central de Atendimento é demanda apresentada pelas duas corporações. “O atendimento por meio dessa ferramenta é mais uma inovação do Governo Municipal”, ressalta.

 

Ações em conjunto

Recentemente, a Guarda Municipal, em conjunto com técnicos da Secretaria de Saúde do Município e Polícia Militar, participou de uma operação de fiscalização na rodovia Padre Cícero (CE–153); 38 passageiros, além de motoristas e proprietários dos veículos, foram averiguados no tocante a questões gerais de segurança e saúde (prevenção ao novo coronavírus). Dois passageiros permaneceram em Cedro; os demais foram levados às cidades de Iguatu e Icó.

 

Medidas preventivas

Orientações sobre a contaminação da covid-19 estão acontecendo em bancos, casas lotéricas e ruas da cidade. O foco é evitar aglomerações e promover o correto distanciamento entre as pessoas durante a pandemia. As barreiras educativas nas entradas que dão acesso à cidade têm o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).

 

EPIs em Cedro

Foram adquiridos, com recursos próprios, máscaras e álcool em gel a serem utilizados pelos 28 Guardas Municipais e três Agentes do Departamento de Trânsito.


Fonte: Marciel Bezerra

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001