30 de abril de 2020 às 07h11m
Google lança Meet, ferramenta de videochamada para até 100 pessoas

Gratuita até o dia 30 de setembro, a sucessora do Hangouts, intitulada de Google Meet, está recebendo 3 milhões de novos usuários por dia

Em resposta a Zoom, o Google lançou uma nova ferramenta que permite chamada de até 100 pessoas simultaneamente. A empresa anunciou nesta quarta-feira, 29, que a ferramenta Google Meet, exclusiva para os clientes corporativos, será disponibilizado para pessoas físicas que possuem conta da empresa, a partir do dia 4 de maio. As informações são do portal de notícias Terra. 

Leia também | WhatsApp agora permite fazer ligação de vídeo com até 8 pessoas

O Google Meet é a primeira ferramenta do G Suite, pacote corporativo do Google voltado para empresas, a ser disponibilizada para o público em geral. Ela já conta com 100 milhões de usuários ativos por mês. Pela ferramenta, os usuários poderão realizar chamadas com simultâneas com até 100 pessoas, com duração de 24 horas. O acesso será liberado até 20 de setembro. Passado o período, as chamadas terão uma hora de duração. A plataforma está disponível para Android e iOS, com acesso pelo site oficial

Qualquer pessoa com uma conta do Google poderá iniciar as videochamadas a partir do site do serviço. Essa restrição por usuários com uma conta da empresa é uma medida para evitar falhas de segurança observadas no serviço concorrente, a ferramenta Zoom. Assim, a empresa não permitirá que usuários anônimos entrem nas conversas realizadas.

Além dessa resposta ao rival da Google, o Google Meet também fará criptografia nas ligações, com link complexo para entrar nas ligações e necessidade de aprovação do criador da chamada e dispensa de instalação de programas e plugins adicionais - ele funcionará diretamente no navegador ou nos aplicativos para iOS e Android.

"Não seremos pegos de surpresa. A infraestrutura que servirá o Meet é a mesma usada pelo YouTube, pelo Google Maps e pelo Google Search. Em relação aos usuários, esse dilema entre facilidade e segurança não existe. É possível fazer as duas coisas", disse Javier Soltero, diretor responsável pela ferramenta, em reportagem do Estadão.

Serviço

Google Meet
Disponível para Android e iOS.
Acesso pelo site oficial


Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001