27 de abril de 2020 às 06h47m
Vereadores de Fortaleza usam carros de som para promover isolamento

Os vereadores de Fortaleza têm utilizado carros de som para conscientizar a população sobre as medidas necessárias de controle da pandemia do novo coronavírus.

As ações, aliadas a outras medidas como videotransmissões na internet, partem de uma preocupação em incentivar a política de isolamento social durante a quarentena, principalmente em áreas de periferia da capital cearense.


A Prefeitura Municipal de Fortaleza e Câmara Municipal têm disponibilizado carros de som para circular nesses bairros, com mensagem alerta sobre a situação e dicas de prevenção. Entre as recomendações feitas estão a utilização de máscara e a obediência à recomendação de permanecer dentro de casa sempre que possível.


O presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT), ressalta que esse método é importante para que essas informações cheguem em locais onde as mensagens institucionais muitas vezes não conseguem: “Os carros de som são importantes no processo de levar informação aos locais mais distantes da cidade. Espaços onde muitas vezes a população não tem muito acesso à informação e, neste momento, fazemos o nosso papel que é o de conscientizar os cidadãos sobre a pandemia em nossa cidade.”


“Neste momento, o carro de som é mais um meio de comunicação que nós vereadores possuímos. Através da nossa mensagem, ressaltamos a importância de todos obedecerem as medidas de prevenção e isolamento social”, destacou o vereador Adail Júnior (PDT). “Para nós que moramos na periferia é muito importante o carro de som estar rodando na comunidade, para conscientizar as pessoas a ficarem dentro de suas casas. É um excelente meio de comunicação entre o mandato do vereador e o povo”, disse, por sua vez, o vereador Raimundo Filho (PDT).


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001