18 de abril de 2020
Covid-19: Hospital de campanha em Fortaleza começará a receber pacientes neste sábado (18)

O Hospital de campanha, localizado dentro do Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, já deve ser entregue próxima segunda-feira (20)

A unidade de saúde provisória já começa a receber pacientes com Covid-19, a partir de sábado (18), as informações foram do prórpio prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. A secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que a construção encontra-se com 85% das obras concluídas.

O Prefeito falou da importancia de um hospital como esse para uma capital como Fortaleza, que já somam 149 mostes pelo novo coronavírus. “Já há gente na fila da Central de Regulação aguardando por leitos de internação, são pacientes que estão eventualmente internados em UPA, Gonzaguinha ou Frotinha, que não são especializados para manejar pacientes com Covid. Então, serão transferidos ao longo do fim de semana para este hospital” ressaltou Roberto Cláudio.

A unidade contará com 204 leitos convencionais, de início, para atender paciente com baixa e média complexidade. Conforme a Prefeitura, a capacidade pode ser estendida até 336 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a depender da número e gravidade dos casos. Já existem estruturas semiprontas para o suporte, caso necessidade.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001