16 de abril de 2020 às 10h05m
Governo do Ceará assume segundo hospital privado e aumenta em 131 os leitos para pacientes com Covid-19

O Governo do Ceará adquiriu mais um hospital da rede de saúde privada para atender exclusivamente pacientes da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Agora, além de todas das unidades de atendimento estaduais, o Estado terá à disposição o Hospital Batista, em Fortaleza.

O anúncio da aquisição foi feito pelo governador Camilo Santana nesta quarta-feira (15), durante conversa com a população em transmissão feita pelas redes sociais.

No mês passado, se antecipando aos efeitos da Covid-19 na população, o Estado já havia adquirido o Hospital Leonardo Da Vinci. A unidade particular, que estava fechada, foi equipada e adaptada à situação de emergência, acrescentando 230 leitos à rede de atendimento pública, sendo 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Hospital Batista acrescentará mais 131 leitos de atendimento, sendo sete de terapia intensiva para os pacientes mais graves. 

169 novas UTIs

Durante a conversa com a população, o governador ressaltou a criação de mais 169 novos leitos de UTIs nas últimas três semanas para atender aos pacientes.

 

O governador informou ainda que requisitou à Assembleia Legislativa a autorização para isentar a tarifa de água para mais 123 mil famílias de áreas rurais que consomem até 10 metros cúbicos do recurso.

Além desses cearenses, a população de outros 34 municípios atendidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também deve receber o benefício, após acordo entre o Executivo estadual e os prefeitos.

 

Camilo Santana finalizou a conversa reforçando a importância do isolamento social. Ele defendeu a união entre a população e as instituições do Estado para superar a crise do coronavírus.


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001