06 de abril de 2020 às 18h05m
Prefeitura doa produção de hortaliças ao Lar torres de Melo

A doação beneficia mais de 220 idosos acolhidos na instituição.

A Prefeitura de Fortaleza fará doação, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), de todas hortaliças da colheita de março da Horta Social do bairro Granja Portugual para o Lar Torres de Melo. A entrega ocorre nesta terça-feira (07/04) às 07h, na unidade da Horta Social e beneficia mais de 220 idosos acolhidos na instituição

Serão doados ao representante da instituição 70 kg de alface, 60 kg de coentro e 40kg de couve.

Devido à epidemia do Coronavírus, as atividades do projeto estão suspensas desde o dia 16 de março, inclusive as colheitas que acontecem mensalmente nas estufas das Hortas sociais do Conjunto Ceará e na Granja Portugal.

O Projeto Horta Social é executado por meio do Núcleo de Produções Culturais e Esportivas (Nuproce), instituição sem fins lucrativos que capta recursos via Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Fortaleza.

O objetivo do projeto é promover a qualidade de vida da pessoa idosa no município de Fortaleza, estimular hábitos alimentares saudáveis, fortalecer o convívio comunitário, além de promover a inclusão social e a segurança alimentar. 


Fonte: Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001