27 de março de 2020 às 12h08m
CORONAVÍRUS: Caucaia recebe insumos; distribuição começa para profissionais da saúde

A Prefeitura de Caucaia recebeu nesta quarta-feira (26/03) 500 galões de cinco litros de álcool 70% em gel. O material foi distribuído nas 45 Unidades de Atenção Primaria à Saúde (UAPS) do município e serão usados pelos profissionais da saúde durante atendimento à população, como na campanha de vacinação de idosos em domicílio.


“O país está sofrendo com a escassez deste tipo de material. Tivemos pequenas dificuldades com os fornecedores devido a alta demanda. Mas conseguimos solucionar e aos poucos estão chegando em Caucaia para melhor atendimento dos nossos usuários na prevenção ao coronavírus”, disse o prefeito Naumi Amorim.

“Temos que fortalecer nossa rede de saúde. Todas as nossas unidades estão seguindo os protocolos estabelecidos pelo Governo Federal e pelos organismos internacionais”, frisa. A partir da próxima segunda-feira (30), mais insumos chegam ao município, como máscaras, toucas descartáveis, luvas, protetor ocular e sabonete líquido.

“O decreto divulgado pela Prefeitura de Caucaia para a compra de insumos no combate ao coronavírus significa uma importante medida para evitar que a doença seja inserida em nosso município”, ressaltou o secretario de saúde de Caucaia, Moacir Sores.

AS UAPS também estão recebendo kits de limpeza extra para reforçar a higiene dos equipamentos de saúde. Os kits são compostos por água sanitária, sabão líquido, sabão em pó, detergente e desinfetante.

_________
SERVIÇO
 

Imac mantém sistema on-line para licenciamento e denúncias em Caucaia

O Instituto do Meio Ambiente do Município de Caucaia (Imac) está funcionando em regime de plantão durante o período de quarentena, mas disponibiliza o sistema de licenciamento e denúncia para o contribuinte de forma on-line por meio do seu site oficial (www.w2innovations.net/imac_online).

A medida faz parte das ações para enfrentamento da infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19). Conforme o presidente do Imac, Hugo Pontes, a sede do órgão mantém as atividades apenas do setor administrativo e financeiro. “Asseguramos a regularidade dos serviços por meio do atendimento on-line com a iniciativa para não parar os trabalhos e também pensando na saúde de todos os servidores e população”.
 
O serviço essencial do setor administrativo e financeiro está funcionando em regime de escala. Já as atividades da célula de Licenciamento e Fiscalização, são desenvolvidas em regime de teletrabalho. “Desta forma garantimos a não paralisação dos serviços essenciais do Imac aos seus munícipes, tais como acesso a check list, requerimentos, consulta a processos e denúncias online”, explica Hugo.

SERVIÇO
IMAC MANTÉM ATENDIMENTO ON-LINE PARA LICENCIMENTO E DENÚNCIAS
Site: www.w2innovations.net/imac_online
Contato: (85) 99943.6822
E-mail: imac@caucaia.ce.gov.br

_________
VACINAÇÃO
 

Caucaia realiza vacinação para idosos em modelo drive-thru nesta sexta (27)

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará nesta sexta-feira (27), das 9h às 17h, vacinação contra a gripe para idosos a partir de 60 anos em modelo drive-thru. A ação ocorrerá na Praça da Matriz, bem próxima ao Shopping Iandê, no Centro. 

“Esta é mais uma iniciativa que criamos para amenizar o contato e aglomeração de pessoas dentro dos postos de saúde. São medidas sugeridas por grandes organizações de saúde e adotadas em várias capitais do Brasil como forma de combater a proliferação do coronavírus”, enfatizou o titular da pasta, Moacir Sores.

As equipes da SMS também farão as aplicações da vacina em domicílio em idosos a partir de 75 anos. Para agendamento, basta ligar no telefone (85) 98958-0371. Mais de 13 mil idosos de Caucaia já foram imunizados em dois dias de campanha, que iniciou na última segunda-feira (23).

_________
ÁGUA 
 

Contrato vai ampliar sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Caucaia e Cumbuco

O prefeito Naumi Amorim assinou, nesta quinta-feira (26), contrato junto à Cagece, via Caixa Econômica Federal, para a execução de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no Centro de Caucaia e no Cumbuco. A medida é reflexo da articulação do Chefe do Executivo com o intuito de garantir acesso a água ao maior número de famílias que residem no município, sobretudo em meio à pandemia do Coronavírus. Para as obras, o investimento é de R$ 70 milhões. 

“Estamos garantindo para a população de Caucaia o acesso à água. O bem maior no cuidado à saúde. Com esta parceria, milhares de pessoas receberão em suas casas água de qualidade e tratamento sanitário adequado. Caucaia necessitava de um projeto desta grandeza e estamos fazendo isso pela saúde da população”, disse o prefeito Naumi Amorim. 

Mais de 288 mil pessoas serão beneficiadas com a ampliação do sistema de abastecimento de água na Sede, Conjunto Metropolitano, Guadalajara, Itambé, Potira, Parque Soledade, São Miguel e Tabapuá. No projeto está incluso ainda 3.997 mil novas ligações domiciliares. 

Na vila e praias do Cumbuco, mais de 83 mil pessoas serão beneficiadas. A implantação do sistema de esgotamento sanitário conta com a ligação domiciliar em 330 imóveis. As obras estão previstas para inicio em maio.

“Sem dúvida são medidas que afetam diretamente no sistema de saúde do município. O projeto vai garantir água e esgotamento sanitário de qualidade para a residência de milhares de caucaienses, o que afeta diretamente numa mudança de vida fora de riscos de transmissões de doenças”, finalizou Moacir Soares.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001