26 de março de 2020 às 15h24m
Campanha de vacinação: idosos a partir de 60 anos são vacinados nos domicílios, em Icó

A campanha de vacinação em Icó contra a Influenza (gripe) começou no último dia 25 na sede e nos distritos do município e deve atender apenas idosos, a partir de 60 anos, e profissionais da Saúde nesta primeira etapa.


Atendidos nos domicílios, a secretária Orianna Nunes reforça a importância do idoso evitar aglomerações e não procurar o serviço na unidade de Saúde. 

"Todos os idosos do município, a partir de 60, estão sendo vacinados em casa para que eles não precisem se expor indo ao posto de saúde, devido ao risco de contaminação e visto que eles estão no grupo de rico do COVID-19", explicou. 

Ainda de acordo com a secretária, a vacina não é eficaz contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais da área com o diagnóstico.

"Mesmo que a vacina não apresente eficácia contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de Saúde a descartar as influenzas na triagem e acelerar o diagnóstico para o coronavírus", afirmou. 

A campanha antecidapa contra a Influenza acontece em todo o território nacional como estratégia do Ministério da Saúde (MS) para diminuir a quantidade de pessoas com gripe neste inverno.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001