24 de março de 2020 às 08h55m
Coronavírus: Governo do Ceará antecipa pagamento do Cartão Mais Infância

O Governo do Ceará antecipou nesta terça-feira (24) o pagamento do Cartão Mais Infância, como medida de auxílio às famílias cearenses mais vulneráveis neste momento de pandemia do coronavírus

O Governo do Ceará antecipou nesta terça-feira (24) o pagamento do Cartão Mais Infância, como medida de auxílio às famílias cearenses mais vulneráveis neste momento de pandemia do coronavírus.

O governador Camilo Santana enfatiza a importância da ação.

Em todo o Ceará, 47.286 famílias são beneficiadas com os recursos do Cartão Mais Infância.

O valor já está disponível na conta dos beneficiários. A primeira-dama do Estado, Onélia Santana, reforça a importância do Cartão Mais Infância e orienta as mães sobre as prioridades.

No início do mês, o Estado efetuou o pagamento de valor superior a R$ 8 milhões para as famílias cadastradas. O montante foi refente aos meses de janeiro e fevereiro e contempla os beneficiários do programa de transferência de renda.

A quantia de R$ 85 mensais é paga a famílias cearenses com crianças incluídas no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A iniciativa faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará e é executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).


Fonte: Governo do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001