18 de março de 2020 às 14h18m
CAUCAIA: Pabussu ganha jardim e horta medicinal onde antes era ponto de lixo

A Prefeitura de Caucaia, através do Núcleo de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (Imac), transformou mais um ponto de lixo em jardim e horta medicinal. Desta vez, o local beneficiado fica à rua Antônio Façanha de Menezes (ao lado do trilho), no Pabussu.


O Imac já transformou 17 pontos de lixo de Caucaia em jardim, sendo dois em 2020. Conforme o presidente do órgão, Hugo Pontes, o projeto tem o intuito de envolver a comunidade local para que “haja sensibilização sobre educação ambiental e os resíduos não sejam novamente descartados no local.”

Na área revitalizada no Pabussu, a prioridade foi plantar árvores nativas, plantas medicinais e ornamentais. Foram utilizados 40 mudas. “Nossos técnicos trabalharam espécies como ipê, mororó, aroeira, pitanga, além de jardim com abacaxi roxo, flamboyant e medicinais para a horta, como corama, boldo e mastruz”, sintetiza Hugo Pontes.   

A força-tarefa do Imac contou também com o apoio de técnicos da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans). A previsão é de que as próximas intervenções sejam executadas na praça do Trilho, localizada na Jandaiguaba, além de atividades no Planalto Caucaia e, em seguida, no Metrópole.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001