12 de março de 2020 às 08h47m
II Feira da Agricultura Familiar do Lagêdo é no próximo domingo (15)

Evento acontece na quadra da Associação Comunitária do distrito, a partir 8 da manhã. Em meio à exposição de ovinos, caprinos, galinhas, patos e capotes, visitante podem adquirir produtos artesanais, saborear comidas típicas, grande diversidade de frutas e verduras, milho assado e cozido, bolos.

O Prefeito Dr. Nilson Diniz destaca que esta é a primeira edição de uma feira da agricultura familiar de 2020. Organizadas mensalmente, em diferentes distritos, as feiras movimentam a economia, congregando pessoas o seu movimentado espaço. "No ano passado, levamos cursos de capacitação aos produtores rurais, acompanhando o seu andamento. As feiras são realmente uma oportunidade de venda, com melhoria da renda familiar".

 

Para o sucesso de mais este empreendimento, os produtores rurais contam com o apoio da Prefeitura Municipal e dos parceiros: Sistema S (Sebrae, Senac, Senar), Governo do Estado do Ceará, Ematerce, Sindicatos, Secretarias do Trabalho e Assistência Social e Associações comunitárias. O Secretário de Agricultura Manoel Bezerra informa que 40 expositores estão confirmados. "A Feira é movimentação da produção local, é geração de renda, é diversão, é política pública inovadora. A tendência é cada vez mais crescer", pontua.

 

Serviço

II Feira da Agricultura Familiar do distrito de Lagêdo

Local: Quadra comunitária

Data: 15 de março (domingo)

Horário: a partir das 8 da manhã


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001