04 de março de 2020 às 20h23m
Prefeitura intensifica coleta de lixo com ação diária em Cedro

Trabalho terá início na próxima terça-feira, 10 de março, e é parte do plano emergencial em reposta ao período chuvoso. Diversas atividades educativas serão realizadas em escolas, associações, comércio e unidades de saúde.

Para o prefeito e médico Dr. Nilson Diniz a intensificação da coleta nesse período melhora a qualidade do ambiente na cidade, com resultados efetivos para a saúde da população. "A retirada do lixo diário é um exercício de educação para um ambiente limpo, em especial, para que se evitem doenças causadas durante as chuvas".

 

O calendário da coleta está disponível no site da Prefeitura e afixado em locais públicos - praças, comércios, secretarias, órgãos públicos estaduais e federais. Importante: na sede do município, será de segunda-feira a sábado.

 

 

Bairros onde haverá coleta


- Pela manhã: Vila Operária, Prado, Açude Novo, Planalto dos Cadeiras, Alto do Padeiro e Planalto dos Lemos.

- No período da tarde: Jardim Afonso Celso, Fátima, Conjunto Habitacional, Divisão, Pega Avoante e Centro.

 

Na zona rural

Tem coleta de lixo nos distritos: Vale São Miguel, Candeias, Várzea da Conceição, Vale do Machado, Assunção, Lagêdo e Santo Antônio - de 7h às 13h.

 

O Secretário do Meio Ambiente Elleson Barbosa informa que durante o mês de março acontecerão atividades educativas em comemoração ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22/3, além de panfletagem sobre a importância da coleta de lixo nos bairros. "Já estamos mobilizando a sociedade para esta coleta de lixo. Nossos profissionais estão empenhando em fazer de Cedro um município cidade cada vez mais limpo".


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001